Estúdio de Desenho / CRAB studio

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 1 de 9
© Richard Bryant - Arcaid Images

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 2 de 9Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 3 de 9Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 4 de 9Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 5 de 9Estúdio de Desenho / CRAB studio - Mais Imagens+ 4

  • Autores: Sir Peter Cook e Gavin Robotham
  • Equipe De Projeto: Prof. Sir Peter Cook, Gavin Robotham, Jenna Al-Ali
  • Outros Consultores: AKT II, P3r engineers, PT projects, HED
  • Empreiteira: Morgan Sindall
  • área Do Terreno: 1755 m2
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 4 de 9
© Richard Bryant - Arcaid Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. A crença no poder de desenho e seu papel central na criação artística é veemente compartilhada por Stuart Bartholomew, o Vice-Chanceler e Chefe de Artes da Universidade de Bournemouth e seu ex-aluno arquiteto, Sir Peter Cook. Em 2014 Bartholomew convidou Cook para a concepção deste edifício, que é dedicado a essa busca. O escritório de Cook, CRAB studio, com Jenna Al-Ali como arquiteta do projeto, desenvolveu um instrumento que deve ser utilizado pelos alunos de todos os seus 17 departamentos - pintura, escultura, Ilustração, arquitetura, moda e teatro, para citar alguns - resultando no primeiro Estúdio de Desenho dedicado como uma estrutura independente a ser construída em uma faculdade de arte britânica por mais de 100 anos .

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 3 de 9
© Richard Bryant - Arcaid Images

O Estúdio celebra o fenômeno de luz natural. Tomando a forma de uma grande sala de 140 metros quadrados. Assim, tem uma forma oval de 30 metros quadrados e um janela voltada ao norte como a iluminação principal, com uma luz de "reforço" para a parte posterior da sala a partir de uma janela de 10 metros quadrados. No lado leste existe uma outra fonte de luz natural sob a forma de uma janela baixa localizada sob um banco comprido que emana um brilho misterioso e, finalmente, uma mexa graduada de luz natural passa através da porta de entrada de vidro e segue ao longo da parede curva.

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 7 de 9
Planta Baixa - Térreo

O exterior do edifício é uma totalidade - pintado num azul uniforme e serve como um marco para a extremidade norte do Campus AUB. O interior é branco - e, portanto, atua como uma folha para a atividade de desenho. Tal uniformidade serve para concentrar a atenção sobre a forma e ondulações do exterior e interior.

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 5 de 9
© Richard Bryant - Arcaid Images

Esta entidade se desdobra num pequeno 'pórtico' que protege a porta de entrada e inspira uma asa formalmente relacionada com a saída de emergência. Banheiros, sala de serviço e despensa são desenhados no flanco sul do estúdio e abrangidos pela grande forma escultural.

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 8 de 9
Croqui

A pele externa é uma construída em 17 painéis de aço - pré-fabricadas na fábrica, transportados para o local e montadas como um kit de peças, em seguida soldadas para formar um gabinete liso, impermeável. A pele interna foi desenvolvida através de uma técnica de GRG (gesso de vidro reforçado) que permite que o perfil exterior a seja diretamente retomado no interior, enquanto cria uma cavidade útil de manutenção e isolamento.

Desde muito cedo, toda a equipe de projeto do CRAB studio (arquitetos), AKT II (engenheiros estruturais), fabricante de aço CIG e o empreiteiro principal Morgan Sindall colaboraram muito para uma operação sequencial muito precisa no pequeno terreno.

Estúdio de Desenho / CRAB studio - Imagem 6 de 9
© Richard Bryant - Arcaid Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Reino Unido, Dorset, Poole

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio de Desenho / CRAB studio" [Drawing Studio / CRAB Studio] 25 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786020/estudio-de-desenho-crab-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.