Casa de Prata / Dwek Architectes

Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 2 de 24Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 3 de 24Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 4 de 24Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 5 de 24Casa de Prata / Dwek Architectes - Mais Imagens+ 19

Mais informaçõesMenos informações
Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 6 de 24
© Serge Anton

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kefallinia, Cephalonia. A ilha foi incluso descrita por Homero na antiguidade. Sua coluna vertebral culmina num pico de 1628 m de altura, no meio do mar Jônico. Visto a partir da terra firme, surge das profundidades azuis numa intensa luz, frequentemente coberta por um véu de nuvens. Assim, quando surgiu a oportunidade de construir uma casa frente a este espetáculo, a escolha foi óbvia. O tema, por suposto, devia ser a ilha, emoldurada pela casa. A partir dos croquis iniciais até sua finalização, as plantas foram desenvolvidos ao redor do tema das vistas. A sala de estar foi orientada para a fascinante paisagem marinha, que a arquitetura enfatiza, e que a torna ainda mais teatral.

Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 3 de 24
© Serge Anton
Planta Baixa - Térreo
Fachada
Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 5 de 24
© Serge Anton

Na Grécia, a gente vive na luz do sol. Aqui também temos que acolher a brisa marinha, da qual a casa teve que ser protegida, se segurando na ladeira. Uma vez tomada esta precação, os limites entre interior e exterior se diluíram. Imensas portas de correr abrem as salas de estar e a de jantar para o pátio, formando varandas cobertas. Voltadas ao azul Klein do mar e o branco da espuma sobre as ondas. Seu contraste cromático evoca as casas tradicionais de Cíclades. Oliver Dwek reafirma esta referência, convencido também da necessidade de se inspirar na história da arquitetura vernácula para encaixar harmoniosamente no nosso tempo contemporâneo.

Casa de Prata / Dwek Architectes - Imagem 2 de 24
© Serge Anton

Originalmente publicado em Abril 24, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Prata / Dwek Architectes" [Silver House / Dwek Architectes] 14 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785964/casa-de-prata-dwek-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.