Arquivo: LEGO®

É difícil encontrar algum arquiteto que não tenha brincado com LEGO na sua infância. Os pequenos blocos além de concretizarem ambientes imaginários, certamente foram responsáveis pelos primeiros flertes com a profissão. Praticamente todos os entusiastas da arquitetura são apaixonados pela forma que esta ferramenta ajuda a liberar nossa criatividade e isto pode ser demonstrado de diversas formas.

Por este motivo, buscamos no nosso Arquivo algumas publicações que trazem um pouco sobre o vasto mundo LEGO. Desde algumas peças da coleção LEGO® Architecture Series, passando pela apropriação feita por alguns importantes escritórios como Zaha Hadid Architects e MVRDV, intervenções urbanas que se inspiram nos brinquedos e, até mesmo, servindo como molde para mobiliários.

Veja todas estas publicações, a seguir.

Como se tornar um "LEGO® Architect"

Admita: você tem um LEGO® escondido em algum lugar em casa. Antes de ter considerado se tornar um arquiteto, você já construía cidades, criava residências e usava até o último bloco, não importa o tamanho.

Arte e Arquitetura: 15 ideias de LEGO para montar e se inspirar no tempo livre

Pensa em descansar alguns dias? A seção Arte e Arquitetura selecionou uma série de produtos LEGO® para que você possa montar e se divertir com esses incríveis e minimalistas blocos coloridos, explorando o maravilhoso mundo da arquitetura, engenharia e construção.

LEGO® e Chrome lançam Jogo Virtual LEGO (Prepare-se para procrastinar)

Arquitetos e pecinhas de LEGO®. Para muitos, foi amor à primeira vista. No entanto, brincar de lego no escritório - por mais divertido que seja - não é exatamente algo que você pode fazer e justificar (pelo menos não todos os dias). Bom, não mais.

Nova edição da série LEGO® Architecture: LEGO® House projetada pelo BIG

A LEGO® divulgou sua nova (e limitada) edição da série Architecture: o projeto LEGO® House do escritório BIG. Com conclusão prevista para 2016, o "centro de experiências", que comemorará a história e o futuro da companhia, é o primeiro projeto não construído a fazer parte da série.

LEGO® Architecture Landmark Series: Torre Eiffel

A LEGO® anunciou o novo exemplar da sua Architecture Landmark Series: a Torre Eiffel (La tour Eiffel). Nomeada em homenagem ao engenheiro Gustave Eiffel, a famosa estrutura metálica é um dos ícones mais facilmente reconhecíveis do mundo.

LEGO® Architecture Landmark Series: Sede das Nações Unidas

LEGO® anunciou oficialmente o próximo projeto que se somará à linha de produtos inspirados na Arquitetura: a Sede das Nações Unidas. Ao lado do New York City's East River, a Sede das Nações Unidas é um ícone da modernidade e colaboração internacional, projetado por uma equipe multinacional de arquitetos, incluindo Le Corbusier e Oscar Niemeyer.

LEGO® lança novo modelo da Ópera de Sydney

O Grupo LEGO® revelou uma nova versão da amada Ópera de Sydney de Jørn Utzon. Na sequência do lançamento do ano passado - uma versão ligeiramente menor da mesma obra - esta versão do mais famoso edifício da Austrália, com 3 mil peças, desafiará as habilidades dos melhores construtores (de LEGO®).

Nova coleção da LEGO® permite recriar skylines icônicos

Veneza, Berlim e Nova Iorque são as primeiras cidades da nova coleção Architecture Skyline da LEGO®. Diferentemente da série de edifícios, a nova coleção permite recriar skylines famosos com até cinco dos edifícios mais icônicos de cada cidade.

Zaha Hadid constrói cidade de LEGO® para o London Festival of Architecture

Cansada, talvez, do título informal de Bjarke Ingels de arquiteto favorito da LEGO®, o escritório de venceu uma competição organizada pelo London Festival of Architecture que promovia a construção - a partir de peças de LEGO® - de um novo distrito cultural em Londres.

MVRDV expõe "Porous City" com Legos em Cannes

Durante o mês de março acontecerá a primeira edição do Fórum de Inovação MIPIM em Cannes, França. MVRDV e The Why Factory apresentam a exposição " Porous City", evento que é parte da pesquisa sobre o desenho de arranha-céus e o potencial da porosidade como um enfoque europeu em relação à densidade urbana.

Olafur Eliasson To Bring LEGO Installation "The Collectivity Project" To The High Line

As part of their series of " Panorama" exhibits being presented this year, Friends Of The High Line have announced that they will host Olafur Eliasson's installation, "The Collectivity Project" from May 29th until September 30th this year on the High Line at West 30th Street.

Vídeo: Mobiliário de concreto usando formas de Lego

Desde sua criação na primeira metade de século passado, a Lego não apenas se transformou em uma espécie de fetiche para os arquitetos, como também evoluiu para explorar as infinitas possibilidades que se escondem por trás de seu propósito lúdico e didático original.

Imagina uma ponte gigante de LEGO?

Na Alemanha, o artista visual Megx (Martin Heuwold), criou um interessante projeto, intervindo na ponte Wuppertal, para faze-la parecer como se estivesse construída com peças gigantes do famoso bloco LEGO . A intervenção, que sem dúvida evoca aos transeuntes e motoristas para a infância, realizou-se pintando a ponte.

Intervenção urbana: Restauração de edifícios com Legos

Texto escrito por Constanza Martínez Gaete via Plataforma Urbana. Tradução Archdaily Brasil. Com os anos e com os efeitos climáticos, os materiais dos edifícios e as paredes vão se desgastando, gerando rachaduras e deslizamentos em seus cantos e revestimentos.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arquivo: LEGO®" 20 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785907/arquivo-lego-r> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.