Casa Chi / G+ Architects

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 2 de 24Casa Chi / G+ Architects - Imagem 3 de 24Casa Chi / G+ Architects - Imagem 4 de 24Casa Chi / G+ Architects - Imagem 5 de 24Casa Chi / G+ Architects - Mais Imagens+ 19

Phú Nhuận, Vietnã
  • Arquitetos: G+ Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  71
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
Casa Chi / G+ Architects - Imagem 9 de 24
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Chi está situada num tranquilo bairro residencial do Distrito Phu Nhuan, na Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã. O terreno tem uma área de 71 m² e um formato complexo. A fachada oeste se converte numa dopagem fascinante para o arquiteto e o proprietário. 

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 13 de 24
© Quang Tran

A casa de cinco níveis combina muitos programas, incluindo escritório, espaços de estar e lugares para relaxar. Mesmo com uma via adjacente de tráfego contínuo, o edifício é cômodo graças à disposição lógica das salas, vestíbulos, dimensões e materiais das escadas. As áreas funcionais estão claramente demarcadas, o que garante a privacidade necessária para as atividades familiares.

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 15 de 24
© Quang Tran
Casa Chi / G+ Architects - Imagem 21 de 24
Planta Baixa
Casa Chi / G+ Architects - Imagem 16 de 24
© Quang Tran

Na fachada, o arquiteto utiliza a solução de peles duplas, com um revestimento exterior de tijolo ventilado, o qual se estende numa esquina. O desenho da fachada de tijolos em múltiplas dimensões nasce da improvisação, criando uma fachada única, rítmica e com efeitos visuais para o interior. As árvores foram levadas ao edifício de maneira natural colocadas em circulações, varandas e claraboias como uma solução de refrigeração.

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 11 de 24
© Quang Tran

Depois de utilizada para cofragem, a madeira natural é reciclada para a criação de móveis, portas, janelas.

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 24 de 24
Corte

O edifício chamado de Casa Chi, foi nomeado pela filha do arquiteto - a proprietária. Este é um presente para Chi de seus pais.

Casa Chi / G+ Architects - Imagem 6 de 24
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chi / G+ Architects" [Chi House / G+ Architects] 17 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785675/casa-chi-g-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.