Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt

Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 2 de 24Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 3 de 24Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 4 de 24Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 5 de 24Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Mais Imagens+ 19

Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 11 de 24
© Przemyslaw Turlej

Descrição enviada pela equipe de projeto. No começo de maio de cada ano começa a edição de um projeto experimental chamado KontenerART. Esta é uma iniciativa de artistas independentes em Poznań, um lugar onde é possível relaxar, conhecer pessoas e formar parte de todo um processo criativo, aprendendo novas habilidades em ateliês artísticos, concertos e exposições. A fórmula de KontenerART está em constante evolução. São espaços concebidos através de contêineres que podem ser utilizados livremente até o final de agosto.

Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 17 de 24
© Przemyslaw Turlej

KontenerART

Este ano foi a sétima edição de KontenerART. Nossa ideia foi simplificar este espaço, ao invés de desenhar pavilhões independentes. Decidimos gerar um único grande edifício. Bar e escritório se converteram na base desta estrutura. Outros contêineres com funções como estúdio de músicas, escritório Aktywator, teatro, comida, banheiros ou armazéns, foram "colados" ao bar e à galeria num ângulo de 90 graus e movidos entre eles para criar um edifício em forma de U.

Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 20 de 24
Diagrama

Os módulos nos trouxeram a ideia de pintar apenas as fachadas norte e sul com uma cor laranja brilhante. Desta maneira se marcam as entradas e o edifício se destaca na paisagem urbana. 

Colocando os contêineres num lado do terreno, se amplia o espaço interno da "cidade", gerando um lugar para a praia arenosa com bancas e uma ampla ilha feita de pallets de diferentes alturas que rodeiam uma árvore ao centro deste espaço. KontenerART está situado próximo a um rio, por isso possui um terraço e um Bar Bacardi na cobertura com vista para aquele e a paisagem urbana.

O bloco foi complementado com leves montantes e estruturas brancas tensionadas. KonteinerART sempre brinda prioridades à ecologia, motivo pelo qual este ano possui coletores solares em sua cobertura e um muro verde que provê ervas frescas ao bar.

Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt - Imagem 6 de 24
© Przemyslaw Turlej

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Poznań, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kontenerart 2015 / Adam Wierciński Architekt" [Kontenerart 2015 / wiercinski-studio] 16 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785653/kontenerart-2015-adam-wiercinski-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.