Hyunam / IROJE Architects & Planners

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 2 de 27Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 3 de 27Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 4 de 27Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 5 de 27Hyunam / IROJE Architects & Planners - Mais Imagens+ 22

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 9 de 27
© Jong Oh Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hyunam (A Cabana Negra) - A casa que permanece estável na natureza.

Uma vez eu projetei uma pequena casa com um belo jardim em Daegu para uma pessoa que queria desfrutar uma nova vida em um novo espaço. Mais tarde, ele iniciou a construção de um jardim botânico em uma grande área em Gunui. Ele transplantou árvores por um longo período, observando a mudança da natureza e quis construir uma pequena casa para morar ali.

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 13 de 27
© Jong Oh Kim

O terreno está localizado no centro da montanha, onde não é possível ver nada além da montanha e o céu. Está voltada para o oeste, possibilitando inúmeras chances de observar o pôr do sol por sobre o lago e proporcionando calor na temporada de inverno ao longo do caminho do sol.

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 11 de 27
© Jong Oh Kim

O cliente esperava que seu jardim botânico pudesse ser um local de contemplação e por isso fez cinco pequenos jardins artificiais ao longo da rua de acesso que passa por uma densa floresta de abetos. Eles são pequenos, mas a harmonia entre as encostas e os planos destes jardins são um convite à meditação.

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 2 de 27
© Jong Oh Kim
Planta Primeiro Pavimento
Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 6 de 27
© Jong Oh Kim

No final destes jardins está uma estrutura de aço cortem com uma grande encosta. Na parte superior desta estrutura é possível ver uma colina artificial enquanto que na parte mais baixa está o fundo de um vale. Não é possível se ter uma ideia do que está atrás do portão; uma vez la dentro, nos encontramos em uma grande imersão da majestosa paisagem natural. Não existem conceitos arquitetônicos aqui, apenas você e a natureza em um completo silêncio.

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 15 de 27
© Jong Oh Kim

Se tiver sorte no pôr do sol, é possível ver suas lindas cores avermelhadas. Quando subimos a colina e e nos sentamos na cadeira fria de aço corten na floresta de grama, você se sente parte da natureza. É um momento completamente solitário, o momento da meditação. É por isto que o chamamos de Hyunam, que significa uma cabana negra e sombreada.

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 5 de 27
© Jong Oh Kim

Quando observada de longe, podemos achar que esta casa se sobressai da terra como se acabasse de sair da clandestinidade do mundo após longa espera. É por isso que a casa ainda mantém seu caráter incompleto. 

Hyunam / IROJE Architects & Planners - Imagem 4 de 27
© Jong Oh Kim

Originalmente publicado em Abril 14, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gunwi-gun, Gyeongsangbuk-do, South Korea

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hyunam / IROJE Architects & Planners" [Hyunam House / IROJE Architects & Planners] 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785537/hyunam-iroje-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.