#48 Zero Energia / Skilpod + UAU Collective

#48 Zero Energia / Skilpod + UAU Collective - Mais Imagens+ 23

Geel, Bélgica
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sobre Skilpod:

Skilpod é uma empresa começou a 2,5 anos, com a produção de casas pequenas casas pré-fabricadas.

© Geert Van Hertum

A ideia cresceu quando dois amigos. Jan Vrijs, advogado e Filip Timmermans, engenheiro industrial, estavam dirigindo para casa após visitar um amigo no hospital. Ele teve que voltar a viver na casa dos seus pais por razões médicas. Isso não foi tão fácil para um jovem de 29 anos de idade, por questões de privacidade e liberdade. Filip já estava estudando métodos habitacionais alternativos por alguns anos estava projetando um novo método de construção pré-fabricada para a sua própria casa. Jan viu que a aplicação seria perfeita para o seu amigo.

© Geert Van Hertum

A solução seria uma extensão para a casa que poderia ser construída em menos de um dia, mas com a mesma qualidade, ou até melhor, do que uma casa normal. Nada de contâiners ou galpões. O conceito nasceu e os dois jovens foram à procura de um investidor e encontraram um facilmente: Raymond Cretskens, Dono da AKP e Allim, uma grande empresa de edifícios industriais, edifícios de aço e concreto, com uma enorme expertize em construção. Ele foram imediatamente capturado pela ideia de construir casas móveis sem perder as qualidades de uma casa regular, bem construída. Assim nasceu a Skilpod.

© Geert Van Hertum

Sobre os módulos do Skilpod:

Depois de construir inúmeros protótipos (estruturas de aço, madeira, EPS, estrutura mista de aço a madeira, etc.) eles descobriram os benefícios do CLT (cross laminated timber em inglês), madeira leve, laminada e colada com suas lâminas cruzadas.

© Geert Van Hertum

CLT não é barato, mas para a nossa aplicação este foi um ótimo método de construção, com ótimas propriedades, extremamente forte, com bom isolamento térmico, produção rápida, de fácil transporte, construção estável (como elevação com guindastes) e já possui em ótimo acabamento no interior (assim não há necessidade de aplicar gesso, que facilmente sofre rachaduras).

Floor Plan

Até agora temos cerca de 40 casas Skilpod produzidas com CLT nas nossas instalações de produção em Geel, onde montamos os módulos. Temos bastante atenção da mídia nacional e alguns maiores parceiros já se aproximaram de nós para trabalhar com a Skilpod. Entre eles está uma cooperação de habitação social. Para eles, nós projetamos este novo modelo: o #48 Energy PLUS.

© Geert Van Hertum

Este novo Skilpod possui 48m². O objetivo é alugá-la para jovens solteiros ou pessoas mais velhas ou para famílias que estão em listas de espera por uma habitação.

Section

É uma construção feita completamente de painéis de CLT e possui ótimos níveis de energia, de zero a um nível de energia negativo (-12), porque produz mais do que consome (com painéis solares, bombas de calor, sistema de ventilação com recuperação de calor, filtros solares automáticos, tudo totalmente automatizado). Os preços começam em € 59.900.

© Geert Van Hertum

Novos nesse mercado, também estamos realizando pesquisas junto com o governo belga para colocar estes módulos no jardim de jovens adultos para que eles possam cuidar dos seus pais idosos, assim eles não precisam ir para uma casa de repouso.

© Geert Van Hertum

Algumas informações adicionais:

A fachada é um desenvolvimento próprio nosso. Tivemos muitos clientes que quiseram fachadas brancas, simples, em uma peça (por isso não há divisões). Não utilizamos gesso porque pode rachar durante o transporte. Então, olhamos para a indústria náutica e os materiais que eles estudaram. Vimos materiais como poliéster é usado, por isso desenvolvemos uma fachada feita de composite de poliéster, juntamente com a madeira. Outra grande vantagem é a rapidez para instalar, reduzindo o tempo de produção e custos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "#48 Zero Energia / Skilpod + UAU Collective" [#48 Zero Energy / Skilpod + UAU Collective] 15 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785282/number-48-zero-energia-skilpod-plus-uau-collective> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.