Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética

Na manhã de ontem foi aprovada no Conselho de Obras Especiais do Governo a reestruturação estética do emblemático projeto de recuperação e anexos para uma antiga fábrica de tambores na cidade de São Paulo, realizado por Lina Bo Bardi em 1977.

Ao longo de 2016, os moradores da capital paulista poderão acompanhar a inovadora intervenção no edifício que abriga a área esportiva do Sesc Pompéia. Segundo os arquitetos responsáveis, “A reestruturação estética colocará o edifício brutalista patamares do cenário arquitetônico atual”, o que significará a modernização e pintura de todas as fachadas do edifício em concreto aparente.

© Romullo Baratto

Exigido por órgãos de patrimônios, o estudo de colorimétrico detalhado aponta diversas possibilidades para a transformação da fachada mas os arquitetos ainda não decidiram pois, segundo o coordenador do projeto, "estamos aguardando definições da pesquisa feita com os moradores e frequentadores da região". Esta pesquisa local servirá para entender como os sinais nervosos vindos dos olhos interferem no sentimento e uso das pessoas em relação ao edifício do Sesc Pompéia.

Nas palavras do Diretor de Assuntos Externos, " Nós, assim como os usuários e moradores da região, cansamos da aparência decrépita que o concreto aparente proporciona. Ao longo de 34 anos fomos obrigado a conviver com a imagem deste grande bloco de pedra que oprime qualquer pessoa que passa ou usa o edifício. Chega!! Queremos algo novo e moderno. Colorido e feliz."

Sesc Pompéia - 1977 #linabobardi #arquitetura #brasil #archdailybr #archdaily #igersbrasil #sescpompeia #SeuArchDaily

Uma foto publicada por ArchDaily Brasil (@archdailybr) a

Arquitetos do Movimento pró-Lina (M.P.L.) e a favor do patrimônio tombado estão organizando uma manifestação contra a intervenção aprovada ontem. Esta iniciativa contará com diversas personalidades do meio artístico e os organizadores esperam uma expressiva adesão da sociedade civil. A organização do movimento prevê ainda um abaixo-assinado eletrônico para pressionar os governantes, camisetas com palavras de ordem ( #NãoVaiTerCor) e um show no próprio Sesc Pompéia (a ser confirmado).

Esta é uma notícia, que felizmente é falsa, e foi impulsionada pelo especial dia de hoje, 1º de Abril. :P

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética" 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784784/sesc-pompeia-sera-alvo-de-reestruturacao-estetica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.