Divulgado o primeiro projeto de Kengo Kuma na Austrália

O Darling Harbour contratou o escritório Kengo Kuma para projetar um novo centro cívico criativo em Sydney - o primeiro projeto na Austrália do escritório japonês. Com 30 metros de altura e revestimento de madeira, o "Darling Exchange" terá seis pavimentos, contendo no térreo um centro comercial, uma biblioteca, um núcleo de acolhimento para crianças e ainda um programa para start-ups, além de um restaurante e um bar na cobertura.

“Nosso objetivo é alcançar uma arquitetura aberta e o mais palpável possível para a comunidade e isto se reflete na geometria circular que cria um edifício acessível e reconhecível de qualquer direção", afirma Kuma.

"A superfície de madeira envolve o exterior do edifício de forma dinâmica e interessante, referência histórica ao fato de o Darling Harbour ser originalmente um centro de atividades econômicas e um ponto focal do mercado de câmbio"

© Kengo Kuma, via SMH

O projeto se conectará diretamente com os 2.700 m² de espaço público do "Darling Square," projetado pelo escritório de paisagismo australiano Aspect Studios e que serve como uma "prolongação" do edifício, de acordo com a BD Online. Tanto o Darling Exchange quanto a praça são parte de um plano de revitalização de $3.4 bilhões de dólares liderado pela Lendlease, que visa transformar a área numa comunidade ativa.

Se aprovado, o projeto tem inauguração prevista para 2018. 

Notícias via BD, The Sydney Morning Herald

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Divulgado o primeiro projeto de Kengo Kuma na Austrália" [Kengo Kuma's First Building in Australia Revealed] 30 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784617/primeiro-projeto-de-kengo-kuma-na-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.