Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos

Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - JanelaMonte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Mesa, Cadeira, VigaMonte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Imagem 4 de 59Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - FachadaMonte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Mais Imagens+ 54

  • Engenharia Estrutural: Armando Nunes Martins
  • Especialidades: Acribia
  • Topografia: Perfectus
  • Construtora: Casa Pro Era | Espaço Abstrato
  • Autores: Maria Ana Aboim Inglez, Ricardo Aboim Inglez
  • Colaborador: Tiago Pereira
  • Cidade: Azaruja
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Imagem 27 de 59
© Ricardo Gonçalves

I say that he who, without betraying the constraints of the modern programme or materials, produces a work that seem to have always existed - that is, in a word, banal - may consider himself a man well satisfied .

 August Perret 

Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Imagem 6 de 59
© Ricardo Gonçalves

A propriedade, com 140 ha, situa-se nos arredores da vila da Azaruja, concelho de Évora. Apreende-se esta vasta planura através dos sobreiros e das pequenas construções que a pontuam, tornando-se deste modo perceptível e humana. É solicitada a recuperação e ampliação de uma construção agrícola com mais de cem anos, de modo a vir acomodar uma unidade de turismo rural.

Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Janela
© Ricardo Gonçalves
Corte Detalhado

São demolidos os excessos e os acrescentos incaracterísticos e inicia-se a procura da luz. A disposição programática procura seguir as linhas do território - informal e sem barreiras. Eliminam-se as fronteiras, transitando-se de espaço para espaço, onde interior e exterior, natural e naturalidade se fundem. De modo a não existirem interrupções nesta simbiose entre edifício e território colocam-se elementos a correr para o interior das paredes. Surgem quadros pelo interior e passagens pelo exterior.

Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Fachada
© Ricardo Gonçalves
Planta Baixa

O alpendre surge como momento de ligação entre dois elementos naturais - Palmeira e Figueira. Vindo do norte de África, o escaravelho-vermelho, entusiasmado, aniquila a Palmeira. O tempo dá-lhe razão. No meio da planura e da imensidão o alpendre toca-nos.

Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Mesa, Cadeira, Viga
© Ricardo Gonçalves
Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos - Janela, Fachada
© Ricardo Gonçalves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Azaruja, 7005, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Monte da Azarujinha / Aboim Inglez Arquitectos" 23 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784266/monte-da-azarujinha-aboim-inglez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.