Casa-em-T Iksan / KDDH architects

Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 2 de 28Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 3 de 28Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 4 de 28Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 5 de 28Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Mais Imagens+ 23

Iksan-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: KDDH architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  273
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jihyun Choi
Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 3 de 28
© Jihyun Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Iksan é uma casa em forma de T na sua fachada frontal e posterior. A casa foi construída sobre uma estrutura leve de madeira, e sua fachada em forma de T flutua sobre ela. A estrutura de madeira leve consegue suportar a casa com apenas 30 centímetros de diâmetro. Os dois pavimentos são divididos num espaço comum no primeiro pavimento e espaço privado do segundo pavimento.

Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 14 de 28
© Jihyun Choi

O layout dos espaços internos refletem os desejos dos pais e das crianças que moram na casa. O primeiro pavimento foi posicionado paralelamente ao parque adjacente, permitindo um fluxo contínuo do parque para a casa. É possível aproveitar o parque como se fosse o quintal da casa, e as crianças podem brincar livremente. O piso intermediário, a 1,5 metros de altura, é um espaço para as crianças e permite que os pais as observem a partir do espaço comum no primeiro pavimento e também do segundo pavimento.

Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 16 de 28
© Youngchea Park
Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 24 de 28
Corte
Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 9 de 28
© Youngchea Park

O dormitório das crianças, o banheiro, o dormitório principal e o escritório ficam no segundo pavimento. O escritório se estende em direção ao parque e permite que os pais também vejam as crianças no jardim enquanto eles trabalham. Os pais tinham o desejo de considerar a área infantil como o elemento mais importante da casa, e isso se reflete diretamente no layout da casa, onde as crianças são o elemento central.

Casa-em-T Iksan / KDDH architects - Imagem 6 de 28
© Jihyun Choi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-em-T Iksan / KDDH architects" [Iksan T-House / KDDH architects] 21 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784140/casa-em-t-iksan-kddh-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.