Lançamento do livro "Para entender a crise urbana", de Ermínia Maricato, em João Pessoa.

Entre os dias 11 e 15 de abril de 2016 será realizada a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Educação Superior da Paraíba, IESP, que já confirmou a participação de Erminia Maricato, professora da Universidade de São Paulo, USP.

Convidada especial do evento, a professora fará a abertura da semana acadêmica e falará sobre a publicação da sua mais nova obra, “Para entender a crise urbana”, da Editora Expressão Popular. Maricato aproveitará a ocasião para realizar o lançamento do livro na Paraíba.

O tema central da SAAU’16 será a discussão em torno das questões urbanas no Brasil. “Já é hora de vermos as coisas de maneira diferente”, lema do evento, será a tônica da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP.

O evento contara, ainda, com oficinas e visitas guiadas, exclusivas para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo do IESP. As palestras serão abertas ao público e acontecerão no auditório William Pinheiro (Bloco F) do IESP, em Cabedelo.

Sobre a convidada

Ermínia Maricato é professora universitária, pesquisadora acadêmica e ativista política. Ocupou cargos públicos na Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano (1989-1992) e no Governo Federal, onde foi Secretária Executiva do Ministério das Cidades (2003- 2005) cuja proposta de criação se deu sob sua coordenação.

É professora aposentada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo onde defendeu mestrado, doutorado, livre docência e aprovada em concurso para professora titular.

Professora visitante do Human Settlements Centre da University of British Columbia, Canadá (2002) e da School of Architecture and Urban Planning of Witwatersrand – Johannesburg/South Africa (2006).

Key speaker do World Planning Schools Congress  – Mexico (2006)

Como ativista política foi escolhida para defender a proposta de Reforma Urbana de iniciativa popular junto à Assembleia Constituinte do Brasil (1988).

Foi demissionária do Human Settlements Advisory Board e recebeu suporte de inúmeras personalidades e entidades para receber o 2010 UN-HABITAT Cities Lecture Award

Atualmente é Profa. Visitante do Instituto de Economia da Unicamp e Profa. Colaboradora do Curso de Pós Graduação da FAUUSP além de participar de corpos editoriais.

  • Título

    Lançamento do livro "Para entender a crise urbana", de Ermínia Maricato, em João Pessoa.
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Website

  • Organizadores

    Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP
  • De

    11 de Abril de 2016 06:30 PM
  • Até

    11 de Abril de 2016 10:00 PM
  • Onde

    Centro Cultural Ariano Suassuna, Jaguaribe. João Pessoa, Paraíba.
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Para entender a crise urbana", de Ermínia Maricato, em João Pessoa." 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784025/lancamento-do-livro-para-entender-a-crise-urbana-de-erminia-maricato-em-joao-pessoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.