Eye Eye / Best Practice Architecture

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 2 de 17Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 3 de 17Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 4 de 17Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 5 de 17Eye Eye / Best Practice Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Equipe De Projeto: Ian Butcher, Kailin Gregga, Harry Murzyn
  • Construtora: Bellan Construction
  • Colaboradores: Hum Creative, Pillow Studios
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 11 de 17
© Rafael Soldi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fazendo a sua casa em um edifício de tijolo existente no movimentado bairro Capitol Hill, Seattle, a clínica Eye Eye procura refletir divertidamente a imagem da rua. Best Practice Architecture deliberadamente buscou brincar com a percepção e reflexão conforme você se move através do espaço, dando ao visitante múltiplos pontos de vista simultâneos.

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 5 de 17
© Rafael Soldi

O estreito volume interior (na face norte) foi pintado de branco, criando um espaço de pé-direito duplo para os ambientes da clínica: uma sala de exames, banheiro, escritório e uma área de varejo / vendas. A sala de exames, como necessitava privacidade e sossego, foi inserida na área posterior atrás de uma parede espelhada e em um pequeno mezanino, enquanto a zona comercial e de vendas fica de frente para a rua.

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 15 de 17
Axonométrica

O conceito evoluiu para incorporar uma "casa" de aço, sua estrutura é implantada ritmicamente no espaço. Nela estão caixas expositivas para os óculos, permitindo que o espectador experimente os óculos e se veja em diferentes ângulos.

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 7 de 17
© Rafael Soldi

Esta casa de icônica direciona o visitante para a parede espelhada que funciona como a lente do olho (refrata a luz, focalizando-a na retina), e leva para a sala de exame. Entra-se nesta sala - um espaço acolhedor e convidativo revestido com armários de carvalho branco - através de portas giratórias espelhadas.

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 2 de 17
© Rafael Soldi

A acolhedora sala de exames, com espaço para diversos tipos de testes, contém uma mistura de equipamentos de optometria: novos, coloridos e vintage.

Eye Eye / Best Practice Architecture - Imagem 8 de 17
© Rafael Soldi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, WA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Eye Eye / Best Practice Architecture" [Eye Eye Care and Clinic / Best Practice Architecture] 22 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783888/clinica-de-oftalmologia-best-practice-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.