Casa nas Colinas / Agustín Lozada

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 2 de 26Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 3 de 26Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 4 de 26Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 5 de 26Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Mais Imagens+ 21

Villa Carlos Paz, Argentina
  • Arquitetos: Agustín Lozada
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  380
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 12 de 26
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imersa nas Sierras Chicas e a poucos quilômetros de Córdoba, encontra-se a casa na colina. Esta casa está apoiada sobre um terreno de topografia acidentada e de grandes inclinações, gerando pontos de encontro entre a arquitetura e o terreno natural mediante espaços abertos.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 4 de 26
© Gonzalo Viramonte
Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 26 de 26
Axonométrica

A construção de 380 m² é desenvolvida em três níveis para poder neutralizar a inclinação pronunciada do lugar. A entrada é feita através de uma ponte pedonal que vincula a rua com o terraço superior.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 15 de 26
© Gonzalo Viramonte

Dito terraço possui dois espelhos d'água, que geram uma agradável situação para poder contemplar as vistas de 360º sobre o vale.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 7 de 26
© Gonzalo Viramonte
Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 19 de 26
Planta Baixa - Inferior
Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 5 de 26
© Gonzalo Viramonte

Devido à topografia montanhosa, terraços, varandas e pátios foram desenvolvidos a fim de obter um olhar mais atento do exterior, mas o contato direto com o solo não é comum, porque tudo acontece acima dele.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 6 de 26
© Gonzalo Viramonte

O interior lembra uma caverna. A ideia principal era se esconder do mundo exterior ao circular, e se abrir para as vistas nos ambientes principais.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 3 de 26
© Gonzalo Viramonte

O programa oferece três pavimentos e um terraço, escolhido como o ponto de acesso à casa. O piso superior abriga as atividades sociais e tem as melhores vistas. No nível intermediário podemos encontrar o dormitório principal e no piso inferior tem os quartos secundários, juntamente com uma sala de jogos. Neste nível também tem um pátio para atividades familiares privadas.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 11 de 26
© Gonzalo Viramonte

Para materializar a residência optou-se pela utilização de materiais cuja natureza seja similar à qual se encontra no lugar, como é o caso de pedras e de concreto armado, produzindo um menor impacto no entorno. A presença dos espelhos d'água é fundamental nos espaços exteriores.

Casa nas Colinas  / Agustín Lozada - Imagem 13 de 26
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa nas Colinas / Agustín Lozada" [House in the Hill / Agustín Lozada] 16 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783803/casa-nas-colinas-agustin-lozada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.