Unidade de Cuidados de Saúde / Saraiva & Asociados

Unidade de Cuidados de Saúde / Saraiva & Asociados - Mais Imagens+ 9

Descrição enviada pela equipe de projeto. O presente projeto consiste na construção de uma Unidade de Cuidados de Saúde. Ela foi implementado no edifício existente, a sede da "Standard Eléctrica", localizada na Aldeia de Juso (Portugal).

© 3dHelps

Uma das principais preocupações deste projeto foi a manutenção das características volumétricas e, portanto, a intervenção escolhida se revela principalmente nos espaços interiores, nos novos acabamentos exteriores e na integração de todos os requisitos essenciais para a boa funcionalidade de uma Unidade de Cuidados de Saúde .

© 3dHelps

O edifício é composto por 5 pavimentos acima do solo e um andar subterrâneo e tem uma capacidade de 73 camas. Uma vez que se trata da reforma de um edifício existente, foi necessária a criação de uma imagem moderna e sóbria. Portanto, o investimento se concentrou no estudo de soluções construtivas que garantem o isolamento térmico em fachadas, janelas / portas e telhados. Estes sistemas devem contribuir decisivamente para a resistência, durabilidade, facilidade de manutenção e higiene de todo o complexo.

© 3dHelps

A nova imagem do edifício resulta da interpretação de vários elementos formais do existente versus a funcionalidade destinada do programa contra as diversas legislações em matéria de especialidades. O resultado é verificado na redução das janelas, criando aberturas suficientes para iluminar cada compartimento e que permitem a criação de fachadas ritmicamente marcadas pelos "rasgos". Este jogo oferece um visual harmonioso e contemporâneo ao edifício. Todas as entradas possuem seus recursos reforçados, a nível visual ou funcional. Por exemplo, o pico que está associado à entrada principal não somente enfatiza isso, como também protege os usuários contra as condições climáticas exteriores. A mesma ideia é aplicada na entrada dos pacientes, já que eles são os que mais frequentam as áreas exteriores. Além disso, a utilização de uma pérgola metálica à direita, na saída da casa mortuária, a esconde das zonas mais próximas circundantes.

© 3dHelps

Isso quer dizer que todos os materiais foram aplicados com o objetivo de destacar cada forma e volume do edifício, tornando a leitura geral clara e simples.

© 3dHelps

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aldeia de Juso, Cascais, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Unidade de Cuidados de Saúde / Saraiva & Asociados" [Unidad de Cuidado Continuo Juso / Saraiva + Asociados] 16 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783790/unidade-de-cuidados-de-saude-saraiva-and-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.