Casas JJ&S.M / Atelier Mima

Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 2 de 17Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 3 de 17Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 4 de 17Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 5 de 17Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Mais Imagens+ 12

Nivillac, França
  • Arquitetos: Atelier Mima
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 8 de 17
Cortesia de Atelier Mima

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa na paisagem do vale de Vilaine, para descansar da vida urbana. Dada a qualidade deste entorno, optamos pelo uso da simplicidade. A partir do exterior, existe uma relação simples e discreta com a paisagem, uma massa de madeira se mistura com os tons dos arredores. Desde o interior, uma montagem impecável, planos, enquadramentos e materiais nobres descompõem o espaço para criar um prisma comparado com o múltiplo e surpreendente meio-ambiente.

Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 15 de 17
Axonométrica

A casa é implantada na quebra de um declive, na articulação da paisagem, como um mirante habitável. A configuração do projeto oferece diversas possibilidades de desenho, buscando a realização de um íntimo nível superior e um nível inferior para as funções sociais vinculadas a uma grande varanda.

Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 13 de 17
Cortesia de Atelier Mima

Dois dormitórios, dedicado a dois casais, estão vinculados a um banheiro central com grandes portas e uma divisória de cerâmica. O pavimento do nível superior é estendido para a bancada da cozinha. Uma terceira porta é colocada aqui para ajudar, no dia, a abrir a perspectiva sobre toda a profundidade da casa, mostrando a série de espaços existentes.

Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 7 de 17
Cortesia de Atelier Mima

O módulo das escadas/cozinha/estante articula os dois níveis e permite otimizar a sensação de espaço mediante a integração destas funções num lugar único. Um ambiente comprido e delgado se expande à ala leste e é desconstruído em seus ângulos para observar o Vilaine.

Casas JJ&S.M / Atelier Mima - Imagem 14 de 17
Cortesia de Atelier Mima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas JJ&S.M / Atelier Mima" [JJ&S.M Houses / Atelier Mima] 13 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783705/casas-jj-and-atelier-mima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.