"Design PT": Canal RTP2 estreia programa sobre design português

O canal português RTP2 estreou, no dia 3 de março, a série "Design PT", dedicada ao design português. O programa privilegiará a informação visual e direta do design português, além de difundir notícias sobre o design produzido em Portugal, seja no âmbito de marcas, produtos, comunicação e das pessoas, nomeadamente os seus principais criadores e agentes, seja no campo da reflexão e do ensino da disciplina.

Este projeto, único na televisão portuguesa pelas suas características e tema, visa espelhar a excelência do design português através da demonstração da sua crescente importância na indústria e na exportação, bem assim como no reconhecimento externo do país e destina-se não apenas aos profissionais do setor como a toda a sociedade, procurando elevar o conhecimento que os portugueses têm do design produzido em Portugal.

Além dos valores consagrados, pretende-se também destacar novos talentos e apresentar projetos e conceitos inovadores nas diversas áreas do design (design gráfico, design de interiores, de comunicação, de produto, bio-design, design social, etc.), dimensionando o papel cada vez mais importante do design na sociedade atual.

O primeiro episódio da série foi ao ar no último dia 3 de março e destacou alguns importantes projetos, como o MUDE - Museu do Design e da Moda e o Arts on Chair, e contou com a participação de nomes importantes do design português, como Bárbara Coutinho, Eduardo Aires e Rui Afonso Santos.

Para assistir ao primeiro episódio da série, acesse a página do RTP2.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""Design PT": Canal RTP2 estreia programa sobre design português" 12 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783417/design-pt-canal-rtp2-estreia-programa-sobre-design-portugues> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.