Hospital Veterinário CHV / dEMM Arquitectura

© Pedro Lobo

Hospital Veterinário CHV / dEMM Arquitectura - Mais Imagens+ 7

© Pedro Lobo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pretende criar um hospital veterinário no espaço vazio de uma nave industrial. Como era um local alugado e os donos não queriam modificar as instalações existentes, foi necessária a criação de um sistema de construção leve, fácil de construir e mover. Por outro lado, as questões jurídicas relativas a um hospital veterinário exigem isolamento total da edificação existente, superfícies laváveis e a prova de fogo, ventilação independente e acesso direto à rua.

© Pedro Lobo

Portanto, nossa ideia era criar uma caixa dentro de outra caixa, enfatizando o espaço interior e controlando a iluminação natural e inércia térmica. Além disso, a estrutura do telhado de vidro e ferro obtém sua própria expressão arquitetônica participativa na qualidade do espaço interior.

© Pedro Lobo

A caixa é de aço e de madeira pintada, com claraboias pontuais. Há um pátio que descomprime os espaços interiores, os dando mais luz, já que desencadeia uma nova relação interior/exterior. A caixa é completamente preta, contrastando com seu interior branco e com as paredes originais. Esta é a integração de um conceito de desenho global, que resulta num foco claro ao ambiente hospitalar, integrando conforto e segurança.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Veterinário CHV / dEMM Arquitectura" [CHV Veterinarian Hospital / dEMM Arquitectura] 06 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783238/hospital-veterinario-chv-demm-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.