Casa de Férias / Hristina Hristova

Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 2 de 13Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 3 de 13Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 4 de 13Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 5 de 13Casa de Férias / Hristina Hristova - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Hristina Hristova
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Deyan Tomov
Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 3 de 13
© Deyan Tomov

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia para esta pequena casa de férias nasceu do nosso desejo de se afastar das multidões e do concreto dos Resorts de praia cinco estrelas e gastar nosso tempo em algum outro lugar mais calmo e mais próximo da natureza. Nosso orçamento limitado como uma jovem família manteve a ideia de comprar um terreno e construir algo nele parecer distante e impossível. E ao fazer isso, nós éramos apenas parte do exército de concreto invadindo a orla. Então optamos por construir nosso refúgio sobre rodas. As restrições que estabeleciam os tamanhos que definiriam um veículo que poderia circular livremente pelas estradas determinou o tamanho de nossa pequena casa - 9 metros quadrados. Era tudo que tínhamos para construir uma casa de férias funcional.

Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 13 de 13
Planta Baixa

O espaço limitado era um desafio mas nós conseguimos fazer caber tudo o necessário sem o sentimento claustrofóbico desagradável de estar sendo sugado em um espaço apertado repleto de coisas. A altura padrão de 2,4 m da cumeeira bem como a substancial quantidade de vidro tornou este pequeno projeto com uma sensação de uma casa espaçosa. A luz vinda das janelas que vão do piso ao teto permitiam que a deslumbrante vista para o mar se tornasse dominante nos interiores. Como a sensação de materiais reaproveitados era muito importante para nós, escolhemos revestimentos brancos e madeira compensada. O óleo do revestimento branco permitiu que a madeira continuasse a respirar e manteve o aroma de madeira recém cortada na pequena casa para sempre.

Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 7 de 13
© Deyan Tomov

Como objetivo principal deste projeto era fazer-nos passar mais tempo no exterior e compensar os dias chuvosos e de inverno no escritório, transformamos o exterior uma continuação natural do interior. Um grande banco que percorre a fachada principal criou espaço suficiente para receber amigos para um vinho. E como as tradições búlgaras exigem, muitas vezes o nosso vinho da tarde se transformou em longos jantares com frutos do mar e música. É por isso que nós adicionamos iluminação exterior de destaque, bem como painéis brancos para refletir melhor a luz.

Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 8 de 13
© Deyan Tomov

Koleliba é como chamamos nossa pequena casa de férias ( koleliba – uma palavra inventada que significa uma cabana sobre rodas) é nossa resposta ao consumismo que nos incentiva a sempre querer casas maiores, melhores e luxos desnecessários. É um passo atrás à vida simples sem excessos mas repleta de tempo livre, momentos felizes e amigos que frequentemente temos que abrir mão em nossa eterna busca por mais.

Casa de Férias / Hristina Hristova - Imagem 12 de 13
© Deyan Tomov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Férias / Hristina Hristova" [Vacation House / Hristina Hristova] 06 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783211/casa-de-ferias-hristina-hristova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.