Hotel VIK / Marcelo Daglio Arquitectos

Hotel VIK / Marcelo Daglio Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Millahue, Chile
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nuprotec, panoramah!®
  • Arquiteto Colaborador: Rolando Moreira
  • Construtora: DVC De Vicente Constructora
  • Iluminação: Hervé Descottes. L'OBSERVATOIRE INTERNATIONAL lighting designer
  • Estrutura: Soler & Asociados
  • Acústica: Mario Mora
  • Consultor E Insp Técnica : Juan Eduardo Mujica
  • Cobertura Titânio: Quinta Metálica (Espanha)
  • Texto: Marcelo Daglio
  • Cidade: Millahue
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Marcelo Daglio Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado a 200 km ao sul de Santiago, Chile, entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa, no vale de Millahue, nos encontramos dentro do empreendimento VIK, 1600 hectares de paisagens alucinantes dedicadas à criação do fascinante mundo do vinho.

Cortesía de Viña VIK

O edifício está implantado no topo de uma montanha localizada em um local estratégico no vale, buscando obter dos 360 graus das maravilhosas vistas com as quais nos presenteia o empreendimento VIK destacando a Cordilheira, o vale, os vinhedos e o lago.

Planta
Corte 15

O partido adotado para o desenvolvimento conceitual do projeto implicou por um lado, o estudo de uma forma pura, totalmente envidraçada, com o mínimo de interrupções para atingir o máximo de vistas possível, apoiada sobre um embasamento de concreto que nos elevasse apenas da cúspide que domina o vale; e por outro, a cobertura de titânio com a singularidade de seu desenho, reinterpretando o significado do lugar (Millahue significa "lugar do ouro" em Mapuche), na tentativa de emular os perfis e formas montanhosas que o entorno oferece.

Cortesía de Marcelo Daglio Arquitectos

O projeto se organiza em torno de um pátio central, aos moldes de um jardim zen de contemplação ao redor do qual se dispõem as galerias de estar e conectores de distribuição.

Cortesía de Marcelo Daglio Arquitectos

Sobre as fachadas norte e sul localizam-se os dormitórios para hóspedes, obtendo a intimidade necessária e as melhores vistas à Cordilheira e os vinhedos, enquanto que sobre as fachadas leste e oeste, estão dispostos os espaços de uso comum: acessos, estar, galerias, biblioteca, sala de jantar e hall, permitindo, assim, contemplar, de um lado a outro do edifício, a paisagem com uma visão plena de transparências sem interrupções.

Cortesía de Marcelo Daglio Arquitectos

O manejo sustentável dos recursos naturais e de energias renováveis, além da incorporação das tecnologias mais avançadas, foram as preocupações constantes para o desenvolvimento do projeto.

Cortesía de Marcelo Daglio Arquitectos

Os materiais utilizados, como o titânio, o alumínio, o aço, o concreto e os vidros, foram selecionados com o critério de custo zero em manutenção e grande durabilidade no tempo.

Elevação Leste
Elevação Norte

Um total de 3200 m2, o qual está integrado por 22 residências, espaços de uso comum inerentes a um hotel 7 estrelas, um centro de tratamento do mais alto nível e uma magnífica piscina com borda infinita ao pôr do sol, são parte do programa de arquitetura.

Cortesía de Viña VIK

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Millahue, Coinco, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel VIK / Marcelo Daglio Arquitectos" [Hotel VIK / Marcelo Daglio Arquitectos] 07 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782947/hotel-vik-marcelo-daglio-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.