The Year / Estudio Guto Requena

The Year / Estudio Guto Requena - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Estudio Guto Requena; Estudio Guto Requena
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Diretor Criativo E Coordenação: Guto Requena
  • Equipe De Projeto: Lucas Ciciliato, Paulo de Camargo
  • Edição Do Vídeo: Júlia Massamy Mori
  • Trilha Sonora Do Vídeo: "Touch you gently" por Art Department
  • Vídeo: Fran Parente
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o clube The Year se apropria de um antigo galpão na região da Vila Nova Leopoldina, zona industrial de São Paulo que passa por um processo de transformação urbana, com diversas produtoras de cinema e indústria criativa. 

© Fran Parente

O clube tem um clima futurista e aconchegante, com jardins verdes, uso de materiais quentes e bem brasileiros como madeira e fulge. Sua arquitetura possui recursos que flexibilizam o espaço, podendo receber desde grandes festas até baladas mais intimistas, de dia e de noite, além de bandas, performances, lives de música eletrônica e after hours

© Fran Parente

A partir de um processo de design paramétrico, criou-se um padrão geométrico orgânico inspirado por células da natureza, que foi cortado à lazer em chapas de madeira, um recurso visual que aparecem em diferentes lugares e traz forte identidade ao clube.

Corte DD

O clube possui 2 pistas de dança com área para show, 3 bares, área Vip, camarotes, camarim, banheiros, cozinha, administrativo e caixas para controle de entrada e saída.

© Fran Parente

A pista interna é uma grande gaiola interativa de LED, onde o dj, através do uso de um sensor, pode controlar os efeitos de luz com os movimentos do seu próprio corpo. No alto da pista outro sensor detecta o calor e movimento das pessoas e transforma essas informações em efeitos especiais de iluminação. Uma pista de dança que reage aos estímulos dos convidados, como uma extensão dos seus próprios corpos.

© Fran Parente

A área do DJ pode se transformar num grande palco para shows. Seis camarotes móveis deslizam sobre rodízio, permitindo o rearranjo da pista conforme as necessidades da noite e do clima da balada. Dois grandes bares se encontram dentro dessa área, além de uma escada que dá acesso ao piso superior, composto por uma área vip e um camarim.

© Fran Parente

A pista externa possui um teto retrátil e possui um jeito de quintal, com áreas verdes e jardins, ideal para pequenos shows, sunset parties e drinks. Um grande bar se encontra nesse espaço. 

© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Year / Estudio Guto Requena" [The Year / Estudio Guto Requena] 29 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782827/the-year-estudio-guto-requena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.