El Moro / Cadena + Asociados

El Moro / Cadena + Asociados - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Cadena + Asociados Concept Design; Cadena + Asociados Concept Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  76
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Moritz Bernoully
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  La Metropolitana
  • Conceito E Experiência Da Marca: Cadena + Asociados Concept Design®
  • Diretor De Arte: Ignacio Cadena
  • Arquitetura: Ignacio Cadena, Alejandro Peña, Constantina de la Garza, Alfredo González
  • Interiores: Ignacio Cadena, Alejandro Peña
  • Mobiliário: La Metropolitana, Los Patrones (mecedoras)
  • Linguagem Gráfica: Jay Castruita, Luis Medellín
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Moritz Bernoully

Descrição enviada pela equipe de projeto. El MORO® está presente no imaginário popular e a vida cotidiana da Cidade do México desde 1935, cativando diversas audiências com sua irrepetível autenticidade e sabor para se posicionar com - o lugar de tradição - que oferece os melhores churros e chocolate na capital do país.

© Moritz Bernoully

Entender os valores familiares e sua história para os fundir numa nova visão estratégica foi o princípio reitor do projeto, tomando como principal fonte de inspiração os clássicos azulejos, vitrais e produtos que foram distinguidos a El MORO® e acompanhado a seus clientes durante gerações.

Planta Baixa

A partir disto, se cria um sistema gráfico que toma como base as relações figurativas de ditos elementos e propõe uma simplificação de formas, as levando a sua mínima expressão estética para conservar sua essência, mas com um caráter muito mais atual e dinâmico.

© Moritz Bernoully

O novo grafismo é traduzido em infinitas possibilidades compositivas que serão aplicadas de forma notável na identidade, comunicação, arquitetura e urbanismo.

© Moritz Bernoully

A paleta cromática nasce dos inconfundíveis mosaicos que deram personalidade à marca em contraste com um tom branco que se inspira no açúcar. 

Corte

Linguagem e mobiliário se aliam numa nova e diferenciada expressão, a qual tem influência da Época de Ouro no México (1936 a 1969 aprox.), onde propaganda, cinema, tipografias e o estilo Art Decó predominaram na Cidade do México, nos dando suficientes elementos gráficos, simbólicos e de comunicação através de diversas manifestações artísticas.

© Moritz Bernoully

Para criar um conceito integral que se conecta emocionalmente com o subconsciente coletivo, hoje dentro de uma nova experiência de marca que projeta o verdadeiro DNA do El MORO®.

© Moritz Bernoully

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rio Lerma, Cidade do México, D.F., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "El Moro / Cadena + Asociados" [El Moro / Cadena Concept Design] 28 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782819/el-moro-cadena-plus-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.