Duas casas compactas / The Raleigh Architecture Co.

Duas casas compactas / The Raleigh Architecture Co. - Mais Imagens+ 23

© Raymond Goodmon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas novas casas compactas introduziram um modelo moderno e sustentável de moradias para um bairro antigo, urbano, proporcionando casas abertas eficientes e perfeitamente adequadas a duas famílias jovens com seus estilos de vida individuais.

© Raymond Goodmon

The Raleigh Architecture Company (RACo), atuou na incorporação, projeto e construção, além de ser, para uma das casas, a proprietária.

Corte Conjunto

O processo começou com a aquisição do terreno, seguido em localizar as opções de financiamento, para depois trabalhar nos contrastes das subdivisões da empreitada, antes que RACo pudesse resolver o projeto. 

© Raymond Goodmon

Forma e materiais lembram intencionalmente elementos do contexto. Alpendres, por exemplo, são típicos de todas as casas no antigo bairro. E através da concepção de casas em conjunto, os proprietários podem compartilhar o espaço ao ar livre limitado entre os dois lotes. Apesar das casas coincidirem na distribuição de seus interiores, cada uma foi adaptada às necessidades espaciais específicas de seus proprietários.

Corte (Casa 1)
Corte (Casa 2)

Os materiais exteriores disponíveis na região, são tão sustentáveis (reciclados) como são familiares. Para a 554 da Edenton Street, as velhas telhas que pertenciam a uma casa histórica do entorno fornecem um revestimento único em textura e caráter. Por outro lado, na 556, o revestimento é de aço corten e nunca precisará ser pintado. Ambas as casas exibem também revestimentos de madeiras da Carolina do Norte. Nos interiores, pisos de carvalho branco tornam os ambientes mais aconchegante.

No térreo estão as sala de estar, jantar e cozinha. Estas áreas se abrem para possibilidades de relação visual com a vizinhança. Os dormitórios ocupam o nível superior, onde janelas permitem a entrada de luz natural a todos os espaços sem comprometer a privacidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Duas casas compactas / The Raleigh Architecture Co." [Compact Modern Duo / The Raleigh Architecture Co.] 26 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782758/duas-casas-compactas-the-raleigh-architecture-co> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.