Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects

Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 2 de 26Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 3 de 26Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 4 de 26Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 5 de 26Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos Responsáveis: Tadashi Suga, Shintaro Fukuhara
  • Construtora: Yoshikawa-gumi co.,ltd.
  • Responsável: Kenichi Ishikawa, Syougo Hira
  • Cliente: Kenichi Ohama
  • área Do Terreno: 697.88 m2
  • Cidade: Kobe
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 7 de 26
© Yoshiharu Matsumura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno em esquina está localizado em uma zona urbanizada, aproximadamente metade do seu perímetro está em contato com a rua. 

Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 8 de 26
© Yoshiharu Matsumura

Desenhamos o térreo ao lado da rua, enquanto o segundo pavimento encontra-se no lado mais afastado. Trata-se de uma planta com um pátio. Esta forma permite a entrada de luz desde o exterior até o espaço central do edifício de forma eficaz, levando em conta também a ventilação. O lado adjacente à rua considera a sensação de escala de uma casa de um pavimento. O sentido de opressão é suavizado por meio de um muro continuo de madeira de cedro vermelho ao longo da rodovia. Uma faixa exterior e a grade na escada adotam madeira conferindo uniformidade entre ambas. 

Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 5 de 26
© Yoshiharu Matsumura

Devíamos assegurar a existência da área de jogos do jardim porque assumimos uma planta com um pátio em um pequeno local. Devido ao fato do terreno ser curto, criamos um espaço sobre pilotis na parte da casa com um pavimento, originando um lugar de diversões seguro para as crianças. Além disso, os pilotis criam uma área de jogos com sombra que permite um espaço de jogos seguro durante a época estival com severa luz solar. Esse espaço também pode ser utilizado como espaço de descanso. Além disso, é possível brincar mesmo nos dias de chuva. O jardim do terraço foi desenhado para rodear o pátio. As atividades podem ser vistas desde o primeiro e segundo pavimentos. O jardim é de grama artificial para facilitar sua manutenção. As crianças correm pelo jardim descalças. Às vezes as crianças que correm no jardim do terraço podem ver a rua, fazendo com que a atmosfera do jardim se estenda até o exterior. 

Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 11 de 26
© Yoshiharu Matsumura
Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 15 de 26
Planta Baixa
Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects - Imagem 4 de 26
© Yoshiharu Matsumura

Não existem corredores sem saída, eles sempre se estendem de forma que seja uma aventura para as crianças, como um descobrimento, um ponto de encontro, o edifício dessa forma, converte-se em um espaço ativo e em constante desenvolvimento.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kobe, Hyogo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Infantil TAKENO / Tadashi Suga Architects" [TAKENO Nursery / Tadashi Suga Architects] 21 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782328/creche-infantil-takeno-tadashi-suga-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.