Boris Jensen e Kristoffer Weiss são escolhidos como curadores do Pavilhão da Dinamarca na Bienal de Veneza 2016

Boris Brorman Jensen e o filósofo Kristoffer Lindhardt Weiss foram escolhidos como curadores do Pavilhão da Dinamarca na Bienal de Veneza 2016. A exposição se concentrará no tema "humanismo", um "leitmotiv central na arquitetura dinamarquesa", que "promove um sentido de comunidade e expressa o orgulho cívico." Embora esteja no topo da agenda, os curadores comentam que "não há muito acordo em como, quando e através de que meios essa 'arquitetura humanista' deveria ser realizada."

Os curadores "querem apresentar um quadro dinâmico da arquitetura e do planejamento urbano dinamarqueses, mas também pretendem mergulhar mais fundo. É nossa ambição explorar, dissecar e discutir alguns dos paradoxos e conflitos que surgem com o novo humanismo na arquitetura contemporânea."

A arquitetura e os espaços urbanos do estado de bem estar dinamarquês são projetados tendo o humanismo como base ideológica. De escolas, câmaras municipais e hospitais a habitações sociais, adaptações climáticas, áreas recreacionais, parques e infraestruturas - tudo está associado a ideais humanistas. 

Segundo Kent Martinussen, CEO do Centro Dinamarquês de Arquitetura, os curadores "estarão trabalhando juntos para criar um universo dinâmico que exibe a diversidade do pensamento inovador e do desenvolvimento arquitetônico da nova arquitetura humanista dinamarquesa. Com Boris Brorman Jensen e Kristoffer Lindhardt Weiss liderando a contribuição do país na Bienal de Arquitetura de Veneza 2016, podemos esperar novas reflexões sobre como a arquitetura dinamarquesa tem sido influenciada pelas críticas ao movimento moderno, tendo Jan Gehl como estandarte, e também um impressionante retrato da arquitetura dinamarquesa contemporânea - no país e por todo o mundo.

Saiba mais sobre os curadores aqui.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Boris Jensen e Kristoffer Weiss são escolhidos como curadores do Pavilhão da Dinamarca na Bienal de Veneza 2016" [Boris Brorman Jensen and Kristoffer Lindhardt Weiss to Curate Danish Pavilion at 2016 Venice Biennale] 21 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782266/boris-jensen-e-kristoffer-weiss-sao-escolhidos-como-curadores-do-pavilhao-da-dinamarca-na-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.