Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 2 de 16Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 3 de 16Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 4 de 16Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 5 de 16Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Mais Imagens+ 11

Ibiza, Espanha
  • Arquitetos: Luis Vidal + Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  67132
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xavi Duran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  RIVENTI
Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 5 de 16
© Xavi Duran

As Origens

Para satisfazer uma população em constante crescimento, o único hospital público de Ibiza precisava de uma reforma de atualização e expansão sob a circunstância que as premissas existentes precisavam se manter completamente em funcionamento durante a duração das obras, que necessitavam planejamento cuidadoso.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 11 de 16
© Xavi Duran

Arquitetura curativa e estrutura

Can Misses faz parte de uma nova geração de edifícios de saúde baseados na arquitetura da cura enquanto introduz uma nova tipologia de hospitais: os 'hospitais aeroporto', desenvolvidos por LVA após sua experiência ao projetar aeroportos, como o Aeroporto de Zaragoza ou o novo Terminal 2, do Aeroporto de Heathrow.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 2 de 16
© Xavi Duran

O objetivo da arquitetura da cura é garantir o bem estar do paciente através de estudos cuidadosos de aspectos combinados, incluindo a presença de luz natural, o efeito positivo dos jardins terapêuticos, os sons e claro, o uso das cores e seus efeitos psicológicos, considerando elas uma fonte de energia que pode ter uma consequência direta nos pacientes.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 14 de 16
Planta Térreo

Esta abordagem que reduz o estresse e a ansiedade dos pacientes e melhora a experiência dos visitantes é aprimorada pelo conceito de "hospital-aeroporto", baseado em uma circulação otimizada, organogramas e conexões visuais melhoradas pelo uso da cor.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 3 de 16
© Xavi Duran

Após uma pesquisa e estudos nos diferentes fluxos de pacientes, famílias, doutores a privacidade dos pacientes foi melhorada, incluindo a proximidade com as unidades médicas, área de emergência e UTI.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 7 de 16
© Xavi Duran

O uso de cores primárias fortes e seus tons derivados é um dos recursos mais reconhecíveis da arquitetura de LVA para enfatizar legibilidade, destacar certas formas de organização e, ao mesmo tempo, criar um ambiente acolhedor com um sentimento de lugar.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 13 de 16
© Xavi Duran

Integração ao contexto

Um hospital com um senso de lugar concebido para simular a arquitetura tradicional de Ibiza. Desta forma, o branco é a cor predominante, enquanto nas paredes espessas e as fachadas possuem aberturas bem compostas.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 16 de 16
Fachada

Patrimônio Cultural

Também havia um sítio histórico no terreno, que foi preservado e incorporado ao projeto.

Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos - Imagem 10 de 16
© Xavi Duran

Responsabilidade ambiental

Planejado com critérios sustentáveis de energia, a vegetação é espacialmente introduzida no hospital, assim como luz e ventilação natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Can Misses / luis vidal + arquitectos" [Can Misses Hospital / luis vidal + arquitectos] 20 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782165/hospital-can-misses-luis-vidal-plus-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.