Casa Greja / Park + Associates

Casa Greja / Park + Associates - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Park + Associates; Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  392
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edward Hendricks
  • Construtora: CTH Builder Pte Ltd
  • Engenharia Civil: YR2000 Engineering Consultants
  • Engenharia Mecânica: N.A.
  • Topografia: N.A.
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Edward Hendricks

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto retoma o papel fundamental de um lar, proporcionando um entorno que une a família. O principal objetivo está em aumentar a consciência sensorial dos habitantes para aumentar as interações internas. Para isto, os espaços foram interpretados como um fluxo.

© Edward Hendricks

A chave para a ideia de fluxo são os gestos de conexão e circulação, que conceberam a maneira como os espaços são compostos.

© Edward Hendricks

A partir da abordagem convencional, em que as paredes são usadas para definir o espaço, o programa doméstico é composto como espaços vazios interligados. O modo como a casa trabalha seus planos é através da composição de elementos geométricos básicos, infundidos com vazios que separam seus limites.

Corte

Esta matriz de espaços ilimitados é uma caixa branca translúcida. Funcionalmente, ela age como uma tela que traz a luz do dia filtrada para dentro de casa, mantendo um grau de privacidade. Arquiteturalmente, cria-se uma pele permeável que não só dissolve a fronteira entre o interior e exterior, mas também define as características visuais da casa.

© Edward Hendricks

A tapeçaria tridimensional desta casa geminada cria espaços que se abrem ativamente ao diálogo interno, aumentando as oportunidades para mais interações - enriquecendo as atividades diárias de seus habitantes.

© Edward Hendricks

Originalmente publicado em Fevereiro 16, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Greja / Park + Associates" [The Greja House / Park + Associates] 05 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782163/casa-greja-park-plus-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.