Elizabeth II / Bates Masi Architects

Elizabeth II / Bates Masi Architects - Mais Imagens+ 12

Amagansett, Estados Unidos
  • Arquitetos: Bates Masi Architects; Bates Masi Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Colaboradores: Paul Masi, Harry Bates, Doug Farrell, Peter Storey, Robert Couch
  • Cidade: Amagansett
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Bates Masi Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muito frequentemente, a arquitetura é definida pelo sentido visual, conferindo pouca atenção às outras faculdades de percepção. A localização desta residência, no coração de uma animada localidade, exigiu uma consideração especial no sentido acústico. A pesquisa de técnicas acústicas na arquitetura conduziu a forma, os materiais e os detalhes da casa, não somente protegendo a propriedade do ruído exterior, mas também designando a manipulação dos detalhes interiores para criar um caráter acústico único para a casa, que pudesse envolver lembranças duradouras para a família e seu convidados. 

A residência é composta por uma série de paredes paralelas que proporcionam camadas de privacidade e isolamento acústico. As paredes vão mais além da delimitação dos espaços de convivência, elas também aumentam sua altura, desde uma escala humana a uma grande parede no centro da residência. As paredes difratam as ondas de som que movem-se através delas, criando uma sombra acústica sobre a propriedade para criar uma tranquila área de reuniões ao ar livre.  

Cortesia de Bates Masi Architects

As paredes foram construídas de concreto, com aproximadamente 50 centímetros de espessura, compostas por um contínuo núcleo de concreto desde a sapata até o teto, envoltas em espuma isolante que também serve como fôrma durante a construção. Desta forma, elas proporcionam um excelente isolamento térmico e um coeficiente de som extremamente baixo. Devido à força no núcleo de concreto, as paredes atuam como vigas estruturais, o que permite atravessar o espaço de encontro no centro da casa até o terraço coberto.

Planta baixa - térreo

As ligações de aço inoxidável personalizadas que conectam a placa de revestimento de cedro das paredes, foram desenhadas para prolongar a vida do revestimento. O revestimento de madeira tradicional, que sofre expansão e contração natural, está preso por parafusos, eliminando gradualmente os fixadores sem quebrar a madeira. Os conectores, entretanto, sustentam as tábuas tensionadas que permitem a liberdade do movimento natural da madeira.

Cortesia de Bates Masi Architects

No interior, as variações dos conectores são utilizadas como cabides para roupa, puxadores para móveis e como dobradiças para o elemento que ajusta o som no espaço central de reunião. As dobradiças suportam tábuas de cedro frente a um painel de feltro com espaçamento entre eles. As ondas sonoras que passam através dos espaços entre as tábuas são absorvidas pelo feltro. 

Planta baixa - superior

As dobradiças permitem que o espaço entre as tábuas se ajuste de modo que a sala possa ser sintonizada acusticamente para encontros íntimos ou festas barulhentas. A escada também se sintoniza para criar uma experiência acústica sutil. Os degraus se estreitam na espessura, mudando o tom das pisadas a medida em que se ascende desde o escritório de madeira no sótão, seguindo pela planta principal com espaços públicos, dormitório de visitas e dormitório principal, até os dormitórios das crianças no pavimento superior.

Cortesia de Bates Masi Architects

A pesquisa acústica e como os sons influenciam na nossa percepção do espaço designou os detalhes dos materiais e a forma do projeto. Esta abordagem de concepção fez surgir uma casa mais rica e mais significativa para a família.

Cortesia de Bates Masi Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Elizabeth II / Bates Masi Architects" [Elizabeth II / Bates Masi Architects] 17 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782112/elizabeth-ii-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.