Novo Showroom Centor / exexe

Novo Showroom Centor / exexe - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jakub Certowicz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arper, Barrisol, Centor, Vitra, Zucchetti
© Jakub Certowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Showroom Centor, em Varsóvia, é um espaço multifuncional que atua como um pano de fundo para as atividades dinâmicas da empresa. O objetivo principal era criar um espaço elegante e inteligente que estimulasse a criatividade. O ambiente é perfeito para reuniões de negócio assim como a exposição contínua e sutil de portas externas de alta qualidade simultaneamente.

Planta Baixa

Uma organização espacial do lugar é composto de três objetos dobrados na parede, inseridos num elemento retangular existente, dos quais dois deles - chamados de Estandes de Exposição - constituem uma grande vitrine dos principais produtos do showroom. Seu formato foi concebido de modo a dividir o elemento retangular em uma série de espaços menores consecutivos, cada um utilizado por diferentes propósitos: área de entrada - área de salão - o jardim - recepção e escada - escritório e sala de conferências - cozinha e banheiro.

© Jakub Certowicz

Um conjunto de quatro portas Centor foi instalado como parte dos elementos divisórios, aproveitando sua função básica como limite entre exterior e interior. Seguindo este elemento, todas as paredes acrescentadas possuem acabamentos diferentes feitos de superfícies diferentes, algumas que lembram materiais típicos externos e outras que remetem a materiais internos. Esta regra simples reproduzida em todas as outras decisões de projeto refletem a estrutura das portas produzidas por Centor, onde existem acabamentos diferentes para cada lado das portas.

Isométricas

A área de entrada está equipada com confortáveis poltronas que criam uma atmosfera confortável para visitantes e traz uma sensação de hospitalidade e abertura. O coração do showroom é um jardim interno - um lugar para reuniões informais, que também atua como centro para apresentações dos produtos Centor. Vegetação plantada em vasos móveis permitem o rearranjo do espaço para a organização diversa dos estandes e exposição dos produtos. 

© Jakub Certowicz

Escadas possuem a balaustrada branca perfurada, o que garante um fundo neutro para esta zona, que levam ao mezanino onde a parte técnica do escritório está localizada, enquanto uma grande abertura acima da bancada de trabalho permite um contato permanente entre os níveis. Além disso, a sala de escritórios e conferências foram projetados para acompanhar uma cozinha e banheiros aos fundos. A elegância do espaço é enfatizada pelo uso de painéis de madeira compensada pintados de escuro do Estande de Exposição 2 uma unidade de 'porta sem esquinas' foi inserida como um elemento importante da exposição. Os principais equipamentos do escritório consistem em um armário feito sob medida e uma mesa de conferência em forma de T preta. 

© Jakub Certowicz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Varsóvia, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Novo Showroom Centor / exexe" [Centor Showroom / exexe] 16 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782060/novo-showroom-centor-exexe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.