Casa em Nagano / MTKarchitects

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 2 de 21Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 3 de 21Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 4 de 21Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 5 de 21Casa em Nagano / MTKarchitects - Mais Imagens+ 16

Ina, Japão
  • Arquitetos: MTKarchitects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  163
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yuko Tada

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estou sempre ciente de harmonia entre meio ambiente e vizinhança, e as relações entre edifícios e natureza quando eu começar a desenhar. A casa de madeira para 2 gerações localizada em Nagano, Japão, está situada num ambiente natural tranquilo e rico, e tem uma vista maravilhosa para o vale de Ina.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 8 de 21
© Yuko Tada

Esta casa foi criada como um lar que sugere uma forte ligação com o ambiente natural.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 4 de 21
© Yuko Tada

O telhado de duas águas, com inspiração na linha das montanhas ao fundo torna-se integrante da paisagem. A fachada é feita da placa de cedro e sarrafos de Hokkaido, que se tornarão cinza ao longo do tempo.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 19 de 21
Corte

A sala conta com o característico "RENMADO", vãos de grandes dimensões que permite a entrada profunda da luz solar no espaço e visualização do belo panorama exterior. O contraste de luz e sombra é reforçado aqui, adicionando uma sensação de profundidade e extensão para o espaço. Esta janela "RENMADO" funciona como um dispositivo que liga o interior e o exterior.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 2 de 21
© Yuko Tada

A planta em forma de Z está implantada de forma natural no terreno, mantendo uma boa separação entre as duas áreas geradas. Ao mesmo tempo, proporciona um espaço, incluindo porta da frente, o corredor e o espaço "Doma" que liga os dois domínios em seu centro.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 5 de 21
© Yuko Tada

O interior foi planejado apropriadamente de acordo com os desejos dos usuários, que queriam um design que minimizasse o trabalho doméstico.

Casa em Nagano / MTKarchitects - Imagem 10 de 21
© Yuko Tada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Nagano / MTKarchitects" [Renhouse / MTKarchitects] 12 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781998/casa-em-nagano-mtkarchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.