BIG é selecionado para projetar nova loja das Galeries Lafayette na Champs-Élysées

A rede francesa Galeries Lafayette contratou o escritório BIG para projetar sua nova loja na emblemática Avenue des Champs-Élysées em Paris. Primeiro cliente comercial do BIG, as Galeries Lafayette esperam que o projeto se coloque como "uma loja de departamentos de alto padrão para o século XXI" que "dotará o famoso bulevar de um status renovado", segundo uma matéria da página Business of Fashion.

Localizado na no número 52 da Champs-Élysées, o espaço de 7 mil metros quadrados busca sua inspiração no histórico edifício Art Déco do qual faz parte. De acordo com o BIG, eles esperam fortalecer este espaços e respeitar a arquitetura existente, em vez de transformá-la radicalmente.

"Estamos herdando um edifício grande e belo que está ali há um século. Então, estamos basicamente nos movendo dentro dele e lidando com elementos que já estavam estabelecidos. E acredito que será um ambiente lúdico e agradável para as pessoas que estão fazendo suas compras", comentou Bjarke Ingels. 

A loja terá diversos destaques, como um espaço flexível para eventos, um "observatório" para a avenida e uma claraboia restaurada que se comportará "de modo similar às nuvens que se movem sobre Paris", disse Ingels. 

"Esta é, de alguma forma, a maior loja-conceito já construída na Champs-Élysées", disse Nicolas Houzé, diretor executivo das Galeries Lafayette. A loja tem abertura prevista para o final de 2018. 

O escritório BIG foi selecionado em um concurso do qual participou também o OMA e outras duas equipes. "Queríamos um arquiteto que fosse capaz de compreender o mundo como ele é agora, levando em consideração a sustentabilidade, a tecnologia e a experiência do consumidor", aformou Eric Costa, presidente da Citynove, proprietária do Galeries Lafayette Group.

Via BoF

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG é selecionado para projetar nova loja das Galeries Lafayette na Champs-Élysées" [BIG to Design Champs-Élysées Flagship for Galeries Lafayette] 15 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781953/big-e-selecionado-para-projetar-nova-loja-das-galeries-lafayette-na-champs-elysees> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.