BIG é escolhido para projetar o Serpentine Pavilion 2016

A fundação Serpentine Galleries divulgou recentemente que o Serpentine Pavilion 2016 será projetado pelo escritório Bjarke Ingels Group (BIG). Além disso, também foi anunciado que quatro "Summer Houses" será construídas por firmas internacionalmente reconhecidas. Kunlé Adeyemi – NLÉ (Amsterdã/Lagos), Barkow Leibinger (Berlim/Nova Iorque), Yona Friedman (Paris), and Asif Khan (Londres) projetarão, cada um, uma estrutura de 25 m² inspirada no Templo da Rainha Caroline, uma casa de veraneio neoclássica construída em 1734 localizada nas proximidades do parque. Alinhado com o critério de seleção do Serpentine Gallery, os escritórios escolhidos para projetar as Summer Houses ainda não tem nenhuma obra construída na Inglaterra.

Segundo o Serpentine Gallery, a proposta será submetida à aprovação do Concelho de Planejamento de Westminster ainda este mês. As Serpentine Summer Houses, situadas a um minuto de caminhada do Serpentine Gallery, "complementarão o projeto de Pavilhão, oferecendo aos visitantes uma experiência singular da arquitetura contemporânea."

A diretora Julia Peyton-Jones e o co-diretor Hans Ulrich Obrist comentaram:

Após 15 anos, o programa do Pavilhão se expandiu. Agora ele compreende cinco estruturas, cada qual projetada por um arquiteto de renome internacional, com idade entre 36 e 93 anos. O pavilhão, que será construído no gramado da Serpentine Gallery, como de costume, receberá a companhia de quatro Summer Houses de 25 m², projetadas tendo como inspiração o Templo da Rainha Caroline, uma casa de veraneio neoclássica construída em 1734.

A comissão do Serpentine Pavilion, concebida em 2000 pela diretora Julia Peyton-Jones, se tornou um terreno internacional para experimentações arquitetônicas e já apresentou projetos de alguns dos arquitetos mais famosos do mundo. Os pavilhões são construídos no gramado da Serpentine Gallery e lá permanecem por quatro meses . Não já orçamento para o projeto, este é realizado através de patrocínios, doações e vendas na loja do pavilhão.

Via Serpentine Gallery

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "BIG é escolhido para projetar o Serpentine Pavilion 2016" [BIG to Design 2016 Serpentine Pavilion While Four New 'Summer House' Architects are Announced] 10 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. 杨奡) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781881/big-e-escolhido-para-projetar-o-serpentine-pavilion-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.