Igreja Metodista / K2LD Architects

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 2 de 16Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 3 de 16Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 4 de 16Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 5 de 16Igreja Metodista / K2LD Architects - Mais Imagens+ 11

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 6 de 16
© Patrick Bingham Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelos desafios de trazer pensamentos tradicionais ao redor do culto em um contexto arquitetônico contemporâneo, K2LD architects começou a reimaginar a igreja tradicional, em como novos e diferentes configurações espaciais poderia ser usado para pregar o mesmo evangelho. As principais aspirações da igreja se resumem em três pontos chaves; a necessidade de uma imagem, a responsabilidade ambiental e espaços multifuncionais.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 2 de 16
© Patrick Bingham Hall

Criando uma imagem

Em resposta à necessidade da igreja de comunicar sua missão à comunidade, uma inovadora tela revela a cruz, incorporando as noções contemporâneas de adoração e comunhão, através de uma imagem potente. Quando iluminada durante a noite, pequenas cruzes parecem bailar em toda sua fachada, transformando a envolvente num ícone da igreja e da comunidade.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 3 de 16
© Patrick Bingham Hall

Meio ambiente

Além disso, a fachada sombreia os espaços interiores do clima tropical e fornece a ventilação necessária. Isso permite que o espaço principal do átrio permaneça ao ar livre, ao mesmo tempo que tem uma proteção contra os intempéries.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 7 de 16
© Patrick Bingham Hall

Programa multifuncional

O projeto busca o empilhamento dos programas e a superposição de relações. Na entrada, o edifício é levantado do solo para permitir que os espaços abaixo fluam através do primeiro andar. Este espaço funciona como um estacionamento e espaço para eventos ao ar livre. Muitas vezes convertido em um grande espaço de refeições, é usado para reunir a congregação fora das principais salas de culto para programação comunitária.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 10 de 16
Planta Baixa - 1° Pavimento
Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 15 de 16
Corte Transversal
Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 11 de 16
Planta Baixa - 2° Pavimento

A circulação é tecida através dos espaços do edifício; Uma grande escadaria no centro do primeiro pavimento traz a circulação e ar através de um átrio formado por vazios assimétricos esculpidos entre as placas de piso. Isto permite a conexão visual a ser mantida em várias áreas do projeto verticalmente.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 8 de 16
© Patrick Bingham Hall

Os principais espaços de culto formam o coração do edifício no segundo e terceiro pavimentos. Dispostos como um auditório, o corredor de adoração visa orientar o público para o padre. Acima, no quarto e quinto pavimentos encontram-se os espaços educativos que se beneficiam dos terraços e espaços de lazer ao ar livre.

Igreja Metodista / K2LD Architects - Imagem 5 de 16
© Patrick Bingham Hall

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Costa Leste, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Metodista / K2LD Architects" [Christ Methodist Church / K2Ld Architects] 07 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781648/igreja-metodista-k2ld-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.