i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Reforma Simples: o aplicativo que calcula a quantidade de material para reformas e construções

Reforma Simples: o aplicativo que calcula a quantidade de material para reformas e construções

Reforma Simples: o aplicativo que calcula a quantidade de material para reformas e construções
Reforma Simples: o aplicativo que calcula a quantidade de material para reformas e construções

A preocupação com os custos é o primeiro passo para aqueles que planejam qualquer reforma ou construção. Para cada serviço da obra, é necessário determinar com precisão a quantidade de materiais necessários, evitando o desperdício de matéria-prima e gerando economia de recursos.

Pensando nisso, o analista de sistemas Giuliano Cardoso e o engenheiro civil Victor Hugo Barbosa criaram o Reforma Simples, um aplicativo que permite o cálculo dos materiais necessários para reformas ou pequenas construções. Através dessa ferramenta de cálculo, o usuário obtém o consumo de materiais para cada serviço informado, como por exemplo, a quantidade de tijolos, cimento e areia por m² de parede; ou ainda a quantidade de rejunte, argamassa colante e placas por m² de piso cerâmico. O aplicativo também gera um relatório final contendo o detalhamento de todos os serviços pesquisados e um resumo final para compra, os quais podem ser enviados para o endereço de e-mail desejado.

Segundo os criadores, o objetivo é atender desde profissionais da Construção civil a usuários comuns. Enquanto os primeiros podem utilizar o aplicativo para auxiliar na elaboração de seus projetos, aqueles que querem apenas construir ou reformar passam a ter elementos para se planejarem financeiramente, viabilizando obras e tornando a cadeia da construção mais produtiva e com menos desperdícios. Para os desenvolvedores, o aplicativo já conta com os itens básicos de uma obra, mas a ideia é continuar ampliando o número de serviços disponíveis e implementar novos recursos com o passar do tempo.

O Reforma Simples é gratuito e está disponível na Play Store. Baixe aqui.

Cita: Romullo Baratto. "Reforma Simples: o aplicativo que calcula a quantidade de material para reformas e construções" 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/781641/reforma-simples-o-aplicativo-que-calcula-a-quantidade-de-materiais-para-reformas-ou-construcoes>