Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 2 de 12Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 3 de 12Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 4 de 12Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 5 de 12Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: ARCHSTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wang Ning
Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 10 de 12
© Wang Ning

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se na rua Liulichang em Hepingmen, Pequim. Esta rua é conhecida como uma série de casas de estilo tradicional chinês de dois pavimentos, com estrutura de concreto armado e subsolos que vendem diferentes artesanatos, arte e antiguidades. Foram construídas há trinta anos sob o planejamento do governo.

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 11 de 12
© Wang Ning

O propósito do projeto é criar um espaço cheio de elementos orientais, Zen, natureza e simplicidade, assim como maximizar o espaço interior por baixo do limite da rede existente. A tela dobrável foi durante muito tempo uma parte da decoração tradicional chinesa, que oferece a beleza da serenidade e a harmonia mediante a separação e embelezamento de um ambiente como membro do mobiliário tradicional chinês. Uma parede de tela é utilizada como um elemento básico para integrar o espaço de construção atual.

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 2 de 12
© Wang Ning
Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 6 de 12
Diagrama
Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 9 de 12
© Wang Ning

O primeiro pavimento está desenhado para ser uma sala de exposições transparente, fechada com telas dobráveis fixas o que sem dúvida oferece uma impressão intensa a primeira vista. A parede de tela dobrável no segundo pavimento melhora a utilização elástica do espaço. Enquanto no subsolo, um teto de películas suaves cria um recinto luminoso.

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 4 de 12
Depois da Intervenção

A tela dobrável é uma arte tradicional tão apreciada que expressa a arte moderna da utilização do espaço, assim como seu valor público, atraindo mais pessoas para um espaço tão agradável.

Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO - Imagem 3 de 12
© Wang Ning

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liulichang, Pequim

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tela Dobrável, Galeria de Arte Ocidental Rongbaozhai / ARCHSTUDIO" [Folding Screen, Rongbaozhai Western Art Gallery / ARCHSTUDIO] 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781511/tela-dobravel-galeria-de-arte-ocidental-rongbaozhai-archstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.