Crossoverzaal / NL Architects

Crossoverzaal / NL Architects - Mais Imagens+ 89

  • Arquitetos: NL Architects; NL Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Masterplan + Coordeção: architectuurstudio HH
  • Estrutura: Ingenieursbureau Zonneveld
  • Mecânica: Ingenieursburo Linssen
  • Coordenação: Samenwerkings Partners SMP, OGU/VGM
  • Construtora: Heijmans Bouw
  • Física E Acústica: DHV
  • Iluminação: Team Projects
  • Autores: Pieter Bannenberg, Walter van Dijk, Kamiel Klaasse
  • Equipe De Projeto: Sören Grünert, Kirsten Hüsig, Thomas Scherzer, Marc Dahmen, Gerbrand van Oostveen, Michael Schoner, Wim Sjerps, Martijn Stoffels, Michael Schoner, Bobby de Graaf, Stephan Schuelecke, Florent Le Corre, Jung-Hwa Cho, Michael Schoner, Bobby de Graaf, Lorena Valero Miñano, Inés Quinteiro Antolin
  • Cidade: Utrecht
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de NL Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O chamado Muziekpaleis é um esforço espetacular. A primeira vez que soubemos sobre o projeto dificilmente poderíamos acreditar em sua radicalidade. O projeto faz parte da renovação da área da estação. A ideia era construir um edifício com 4 salas de música em cima da sala de concertos existente Vredenburg. Isso significaria demolir parcialmente a obra-prima de Hertzberger! Também reuniria grupos totalmente diferentes de destinatários num prédio: além do salão da sinfonia, o complexo contará com uma sala para 2000 pessoas dedicada à música pop, um salão de jazz, um espaço para música de câmara e a chamada Crossoverzaal. Estes "biótopos foram desenvolvidos por quatro arquitetos diferentes dentro do plano diretor feito por Architectuurstudio HH. De certa forma, é uma 'vitrine' super dimensionada contendo "edifícios" empilhados: Urbanismo 3D!

Detalhe

A Crossoverzaal irá servir como um corredor independente que pode ser utilizado para uma vasta gama de funções: festas de dança, stand-up comedy, desfiles de moda, apresentações de produtos, congressos. Mas também pode funcionar como uma "válvula de segurança", para quando as outras salas não tiverem capacidade para determinados eventos. Este biótopo inclui um amplo hall de entrada e uma sala flexível, com um piso plano. Ele não tem um palco fixo ou estar fixo. A configuração básica contém 400 lugares, mas pode conter até um máximo de 600 pessoas. A proximidade dos vestiários e áreas de bastidores permite inúmeros arranjos.

Cortesia de NL Architects

O Hall em si é uma caixa. As varandas e galerias estão conectadas a ele de uma forma irregular, com protuberâncias fora do volume principal. O projeto convida a um uso "dinâmico" do biótopo, gerando uma rota de aventuras e exclusividade. O hall de entrada está suspenso sob o mesmo.

Detalhe

O ponto de partida é o princípio caixa dentro de uma caixa. A cavidade acústica entre a camada interna e externa é ampliada localmente para se ajustar à infraestrutura dos edifícios e de programas adicionais.

Cortesia de NL Architects

A ideia central é se conectar. A Crossoverzaal se conecta com as outras salas, e se estende em todas as direções, criando uma espécie de estrela. A entrada principal está acima da sala pop. Uma das varandas cria um link direto para a sala de jazz. O foyer do Crossoverzaal e câmara do salão de música pode ser conectado em um espaço. Um tentáculo conecta ao telhado para permitir que a luz do dia entre no salão, gerando uma qualidade ambiental ótima para o uso diário. Por fim, os outros dois braços, contendo um bar e uma varanda, estão nas fachadas e se abrem para uma vista espetacular sobre a cidade.

Cortesia de NL Architects
Cortesia de NL Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vredenburg, 3511 Utrecht, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Crossoverzaal / NL Architects" [Crossoverzaal / NL Architects] 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781501/crossoverzaal-nl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.