Naman Retreat / Vo Trong Nghia Architects

Naman Retreat / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 24

Ngũ Hành Sơn, Vietnã
  • Coordenação: Takashi Niwa
  • Construção: Thanh Do Investment Development and Construction JSC
  • Autor: Vo Trong Nghia
  • Equipe: Vu Hai, Ngo Thuy Duong, Dau Nhat Quang, Nghiem Dang Kieu Oanh, Nguyen Viet Hung, Nguyen Thi Thoa, Hoang Quoc Bao, Nguyen Van Thu
  • Cidade: Ngũ Hành Sơn
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Resort de Naman Retreat oferece tratamento físico e mental para as longas estadias através do ambiente amigável da natureza e atividades saudáveis, como spa, ioga, esportes de praia e assim por diante. Para alcançar uma atmosfera perfeita que permite aos hóspedes uma máxima purificação do corpo e da mente, e relaxamento, o resort foi projetado através de uma mistura harmoniosa de vegetação, pedra natural e bambu.

© Hiroyuki Oki

Em uma área de três hectares, a missão do projeto é harmonizar oitenta bungalows, um hotel, seis moradias VIP e outras vinte villas. Duas estradas começam a partir da entrada e seguem até o litoral, conectando todas as áreas de serviços e trazendo a brisa fresca e agradável do mar para o espaço interno. Árvores são plantadas ao longo das estradas, especialmente, bambus são formados em copas fechadas, como uma espessa cortina que separa o setor privado e, assim, fornece um tempo precioso para os hóspedes quando se hospedam aqui. O espaço central ganha prioridade com uma área maior de espaços abertos.

© Hiroyuki Oki

Villas VIP de praias, localizadas frente ao mar, foram planejadas de forma extraordinária. Cada moradia é coberta com uma parede ondulante que continuamente se torna um telhado verde e bambu texturizado, que dirige a vista para o mar sem restrições, seguindo a inspiração da natureza e dos turistas. O Edifício do Hotel, chamado de Babilônia, é o edifício mais alto - os três níveis são projetados com persianas que cobrem a fachada - um protótipo de pele dupla adiciona espaços para o crescimento de vegetação, formando um setor verde absoluto, que se destaca dos outros edifícios. O núcleo de bungalows foi suave e engenhosamente combinado com outros quatro edifícios que possuem um pátio comum, embora acompanhados de um determinado pátio e uma piscina para cada um. Consequentemente, cerca de 30% de todos os bangalôs são alternados por bangalôs de dois pavimentos, criando uma visão de conjunto que lembra os antigos bairros.

© Hiroyuki Oki

As instalações centrais, como o Restaurante e Bar Hay Hay e a Sala de Conferências foram projetadas com estrutura de bambu que proporciona a experiência sensorial e o ambiente descontraído que celebramos no resort.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ngũ Hành Sơn, Da Nang, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Naman Retreat / Vo Trong Nghia Architects" [Naman Retreat / VTN Architects] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781448/naman-retreat-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.