Siza revisita os conjuntos habitacionais que projetou na Europa

Por ocasião da Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano, na qual Portugal participará com o projeto "NEIGHBOURHOOD - Where Alvaro meets Aldo", o arquiteto Álvaro Siza participa de um programa de retorno a quatro conjuntos habitacionais que projetou na Europa nas últimas décadas. Além do projeto na Bouça, na cidade do Porto, Siza visitará nos próximos meses os conjuntos Bonjour Tristesse, em Kreuzberg, Berlim; Campo di Marte, na ilha Giudecca, em Veneza; e habitações populares em Haia, Holanda.

A participação portuguesa na Bienal pode ser entendida como a própria presença de Álvaro Siza e sua obra. A ideia foi dos curadores Roberto Cremascoli e Nuno Grande: dois arquitetos, um italiano e um português, convidados em julho pela DGArtes a pensarem o modo como concretizar a representação de Portugal no evento. O próprio título da participação carrega no nome um forte sentido de cumplicidade entre Siza e Aldo Rossi - que participaram conjuntamente do projeto para o Campo di Marte.

Leia a matéria completa sobre a visita de Álvaro Siza na página no jornal português Expresso.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Siza revisita os conjuntos habitacionais que projetou na Europa" 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781428/siza-revisita-os-conjuntos-habitacionais-que-projetou-na-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.