Sede Central Nedvest / Studio Aa + Petra van Roon

Sede Central Nedvest  / Studio Aa + Petra van Roon - Mais Imagens+ 6

  • Equipe De Projeto: Ard Hoksbergen, Petra van Roon, Joost Olsthoorn
  • Construtor: Dimitri Bouw
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
© Milad Pallesh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estúdio Aa transformou uma antiga sala de caldeiras em Amsterdam Zuid em um escritório moderno para a empresa de investimentos Nedvest. Soluções inteligentes, reciclagem e construção artesanal, foram fatores chave que percorreram o desenvolvimento do projeto. O ponto de partida foi o uso mínimo de recursos, com o objetivo de criar um ambiente contemporâneo, flexível, saudável e sustentável, seguindo o caráter dessa empresa familiar.

© Milad Pallesh

Logo na entrada do edifício a distribuição clara dos programas, o uso de materiais robustos e os acabamentos luxuosos, evocam um sentimento de confiança no cliente. O escritório oferece espaço suficiente, tanto para reuniões, quanto para momentos de privacidade, e as estratégicas linhas de visão proporcionam uma sensação de amplitude. A continuidade dos elementos, como as estruturas de aço e as escadas de madeira, geram uma boa conectividade interior e um sentido de unidade no edifício. Partindo dessa base sólida, a empresa tem o espaço para uma maior interpretação pessoal.

Planta Térreo

Qualquer pessoa que entre no edifício da Nedvest será surpreendido pela luz natural, a especialidade e o desenho robusto. O edifício abriga salas de reunião amplas, um espaço flexível no subsolo, um pavimento aberto de trabalho com grande capacidade, sala de estar, cozinha e instalações sanitárias no térreo, e uma sala de reuniões mais íntima no primeiro pavimento.

© Milad Pallesh

As estruturas de aço escuro que chamam atenção de quem entra no edifício, foram utilizadas em todo o projeto, gerando um contraste perfeito com o carvalho, os pisos de ferro fundido e as paredes claras. Dispersas pelo edifício encontram-se quatro mesas de conferências, cada uma com um acabamento único. Vidro, mármore, aço e madeira proporcionam uma base sólida para um diálogo proveitoso. Estantes especiais para plantas dão um toque verde e proporcionam um entorno saudável para o trabalho. Uma marcante escada com degraus de madeira e parapeitos de aço conecta os pavimentos.

Em um período de construção muito curto e um orçamento justo, a arquiteta e estilista Petra van Roon e o construtor Dimitri Bouw buscaram soluções inovadoras na própria obra, com o objetivo de alcançar o máximo efeito com os mínimos meios. O artesanato foi chave da execução do projeto. As estruturas de aço bruto foram feitas sob medida por um ferreiro artesão, e um carpinteiro transformou um tronco de árvore na mesa de conferências. A reutilização inteligente e "copiar o princípio Ikea" foram ações que geraram soluções econômicas com um caráter de luxo para o mobiliário do edifício.

© Milad Pallesh

O uso criativo dos materiais é refletido também nos acabamentos. As paredes, que tem um aspecto de concreto aparente, na verdade, foram cobertas com uma superfície adesiva.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdam-Zuid, Amsterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Central Nedvest / Studio Aa + Petra van Roon" [Nedvest Capital Headquarters / Studio Aa + Petra van Roon] 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781396/sede-central-nedvest-studio-aa-plus-petra-van-roon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.