Casa IV / MESURA

Casa IV / MESURA - Imagem 2 de 34Casa IV / MESURA - Imagem 3 de 34Casa IV / MESURA - Imagem 4 de 34Casa IV / MESURA - Imagem 5 de 34Casa IV / MESURA - Mais Imagens+ 29

Matola, Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa IV / MESURA - Imagem 6 de 34
© Pedro Pegenaute

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa IV, projetada por MESURA, é um trabalho ambicioso marcado por seu longo período de concepção e construção, projetada a partir da demanda local e formalizada a partir de seus detalhes de sistemas.

Casa IV / MESURA - Imagem 9 de 34
© Pedro Pegenaute
Casa IV / MESURA - Imagem 11 de 34
Planta Baixa
Casa IV / MESURA - Imagem 10 de 34
© Pedro Pegenaute

Localizado na zona rural em torno da cidade de Elche, em um clima quente e úmido de paisagem árida. O palmeiral desenha a silhueta do entorno. O terreno consiste numa casa existente no centro do campo, deixando os arredores indefinidos: espaços de má qualidade e sem relação exterior-interior.

Casa IV / MESURA - Imagem 2 de 34
© Pedro Pegenaute

A primeira intenção será a de limitar os espaços exteriores através de um novo volume construído gerando uma triangulação entre esta, a casa existente e a piscina. A intenção é separar os espaços comuns dos espaços íntimos em relação ao clima, orientação solar, visuais, topografia e vegetação.

Casa IV / MESURA - Imagem 15 de 34
Corte

Os ingredientes introduzidos na equação arquitetônica (somando-se às intenções de implantação e a resposta ao programa) da IV são: estrutura, escala humana, modulação e atmosfera. Todos estes ingredientes são incorporados por meio de dois sistemas principais implementados: paredes e abóbodas.

Casa IV / MESURA - Imagem 3 de 34
© Pedro Pegenaute

A máxima ambição da obra é a de ser capaz de dominar cada centímetro do resultado final. Os detalhes são os que foram feitos depois de horas de projeto e investigação com os fabricantes, conseguindo definir os mecanismos, instalações aparentes, o respeito com a árvore existente, marcenaria, ferragens, a união entre a casa existente e a ampliação, etc.

Casa IV / MESURA - Imagem 4 de 34
© Pedro Pegenaute

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa IV / MESURA" [IV House / MESURA] 20 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781265/casa-iv-mesura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.