Pesquisa internacional AD Women in Architecture 1975-2015 para a Revista Architecture Design

Há 40 anos a revista Architectural Design publicou uma edição especial sobre Mulheres na Arquitetura, em agosto de 1975. Na época, a diretora Monica Pidgeon enviou cartas para 100 arquitetas perguntando: o que uma mulher pode fazer de contribuição para a arquitetura que um homem não pode (e vice versa) e quais são as vantagens ou desvantagens em ser uma mulher nessa carreira.

Agora em 2016 uma nova versão da pesquisa pretende verificar e repetir a iniciativa de Pidgeon através de um questionário on-line com perguntas semelhantes.

A pesquisa busca saber o que mudou hoje para as mulheres na profissão. Ainda não existem muitas mulheres na arquitetura e a sua participação nessa pesquisa irá colaborar para aumentar a compreensão sobre essas questões.

O questionário foi traduzido para o português; podem participar homens e mulheres até o dia 24 de fevereiro de 2016 e todas as respostas permanecerão anônimas. Um relatório com os resultados deverá ser publicado em 8 de março de 2016.

Participe da pesquisa clicando aqui.

Fundado pela Architectural Association de Londres e com sede na Universidade Politécnica de Valência, o projeto é coordenado pela arquiteta Eva Alvarez, e conta com pesquisadoras e arquitetas de universidades de vários países com o intuito de fazer um balanço e analisar a posição das mulheres na arquitetura na atualidade. O Brasil participa da pesquisa tendo a Profa. Dra. Ana Gabriela Godinho Lima como coordenadora, por indicação da Profa. Dra. Ruth Verde Zein.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Pesquisa internacional AD Women in Architecture 1975-2015 para a Revista Architecture Design" 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781238/revista-architectural-design-lanca-pesquisa-internacional-ad-women-in-architecture-1975-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.