Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners

Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 2 de 22Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 3 de 22Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 4 de 22Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 5 de 22Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Mais Imagens+ 17

Qingdao, China
Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 3 de 22
© Jong Oh Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pindu é uma pequena cidade de 1,5 milhões de habitantes e 3000 anos de história. Situada na periferia norte de Qingdao, a cidade experimentou recentemente uma rápida urbanização. Os escritórios do governo foram movidos da área central para a nova área da cidade e o plano diretor para o desenvolvimento das antigas ruas principais começou a ser executado.

Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 10 de 22
© Jong Oh Kim

As pessoas esperavam se encontrar com relíquias milenares da história da cidade, mas, por desgraça, perceberam que os departamentos governamentais construídos no local arruinaram todas elas. No entanto, por sorte, os antigos mapas mostram que os antigos caminhos ainda são utilizados. Baseados nisto, o plano diretor estabeleceu a restauração urbana centrada nos mapas com o nome de "Plano de Renovação da Área Histórica de Pingdu".

Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 4 de 22
© Jong Oh Kim
Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 15 de 22
Planta Baixa
Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 7 de 22
© Jong Oh Kim

O Grupo Vanke, responsável pelo plano de renovação, pediu para redesenhar o primeiro edifício a fim de ser utilizado como um centro cultural de habitação para as relações públicas do projeto. A implantação da obra forma parte de um terreno com densos bosques seculares e um pequeno anexo da prefeitura, que será preservado. Assim, o novo edifício deveria ser construído num terreno vazio. O problema era reconectar este novo edifício desde a rodovia para que os cidadãos possam reconhecê-lo. Para isto, a estrutura de concreto foi instalada na linha divisória da via, criando uma galeria e gerando o acesso ao centro.  No entanto, todas estas estruturas não são mais do que uma ferramenta que define os limites espaciais dos charmosos bosques ao redor do projeto, que não existe em termos de conceito arquitetônico.

Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners - Imagem 5 de 22
© Jong Oh Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pingdu, Qingdao, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural Residencial Vanke / IROJE Architects & Planners" [Vanke Residential Culture Center / IROJE Architects & Planners] 30 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781194/centro-cultural-residencial-vanke-iroje-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.