Marco Nieuw Bergen / MONADNOCK

Marco Nieuw Bergen / MONADNOCK - Mais Imagens+ 21

  • Engenharia Estrutural: Bolwerk Wekers
  • Coordenador Do Projeto: Monton
  • Urbanismo: LOS / Stad om Land
  • Construtora: Burgtbouw
  • Cliente: Concept-NL Project development
  • Equipe De Projeto: Sandor Naus, Job Floris, Rebecca Aguilera
  • Cidade: Nieuw-Bergen
Mais informaçõesMenos informações
© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma paisagem onde cada pequena vila pode ser identificada pela silhueta de sua própria torre de igreja, Nieuw-Bergen não possuía um marco tão claro. Recentemente, essa necessidade foi concedida, ao realizar um edifício de referência que faz parte do plano de renovação da aldeia. Este "Marco" é o cerne do plano e marca o mercado como um espaço coletivo claro, central. A torre pública oferece vistas sobre a reserva natural circundante. É uma combinação entre uma torre alta e abstrata com uma base baixa. Ela acomoda uma escola de restauração, um bar/restaurante, um recurso acessível que atende a necessidade de um local de encontro central na pequena vila.

Isométrica

A estrutura foi revestida com uma combinação de tijolos verdes e vermelhos. A torre se inspira no cobogó brasileiro, com pequenas aberturas, para deixar a luz brilhar através da noite e, assim, cumprir a sua posição como um farol. A intenção do projeto é otimista: destina-se para ser acessível e palpável. Para alcançar este objetivo, o edifício é concebido como um pequeno objeto: abstrato de longe e marcante sobre uma posição mais próxima.

© Stijn Bollaert

A base decorada, tem a aparência de uma casa, em linha com a intimidade dos edifícios circundantes que formam a praça. O edifício é firme e claro, e desempenha um papel como um emblema para esta aldeia. Ao mesmo tempo, constitui uma ilustração desta ambição feroz, porque a aparência monolítica em vários lugares é apresentada como "kleidung". Uma ambivalência enfática, que é abordada entre os mundos da Rossi e Venturi.

© Stijn Bollaert

Monadnock estudou - e foi influenciado pela tipologia dos edifícios históricos de comércio holandeses. Estes edifícios de proporções curiosas podem ser encontrados ao lado das praças em cidades medievais holandesas - uma busca na formulação do estatuto ambivalente deste edifício: como o edifício não é uma igreja, nem a prefeitura, mas uma representação esperada do coletivo. O programa de interiores será uma combinação de público e comercial.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5854 Nieuw-Bergen, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Marco Nieuw Bergen / MONADNOCK" [Landmark Nieuw Bergen / MONADNOCK] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781184/landmark-nieuw-bergen-monadnock> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.