Exposição "distância(s)" reúne obras do escultor Pedro Léger em Lisboa

um (longo) caminho para um qualquer (outro?) lugar …

A exposição explora uma vez mais a estranha e íntima relação entre o espaço e o tempo... ou melhor, a quarta dimensão; aquela que não se mede através de coordenadas cartesianas, aquela que se exprime pela experiência singular do Ser quando do movimento no espaço durante um determinado período de tempo.

Esta mostra não trata de onde se chega ou de onde se parte, incide sim sobre o caminho que se percorre, mais ou menos denso, mais ou menos lento... caminho esse que se reflete numa distância (quase sempre) mensurável entre um ponto de chegada mais distante ou mais próximo de onde originalmente se iniciou a experiência.

Será exposta uma série de objetos que timidamente quebram algumas "regras" e assim se libertam (certo que, de um modo ainda discreto) da dureza da geometria dos ensaios precedentes, e inequivocamente negam uma relação estável com a base em que se apoiam. 

(Re)confirma-se portanto que distância tem, em sua essência, a ver com a experiência(s) durante o(s) caminho(s) percorrido(s) ... e como se suspeitava, têm uma relação pouco próxima com o afastamento (ou ausência deste) que efetivamente se/nos atinge.

Via Pedro Léger

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "distância(s)" reúne obras do escultor Pedro Léger em Lisboa" 31 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781162/exposicao-distancia-s-reune-obras-do-escultor-pedro-leger-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.