Primeira edição da revista Arquitetas Invisíveis será lançada em abril

A primeira edição da Revista Arquitetas Invisíveis, iniciativa de um coletivo feminino formado por cinco jovens arquitetas e urbanistas de Brasília, será lançada em abril deste ano. A publicação será possível graças ao envolvimento de 366 colaboradores que doaram recursos para a realização do projeto. O custo estimado era R$ 46.835. Porém, com a participação voluntária de simpatizantes foi possível atingir a marca de R$ 53.416, superando a meta estipulada.

Ao longo de 60 dias, as arquitetas realizaram uma campanha online para angariar recursos e desenvolver o projeto. Entretanto, o valor foi superado devido à participação das jovens arquitetas, que desembolsaram uma quantia estratégica para, no último dia da campanha, completar a arrecadação. Por isso o coletivo Arquitetas Invisíveis segue em busca de apoio para a primeira edição da revista. Os interessados em colaborar podem fazer contato pelo e-mail arquitetasinvisiveis@gmail.com.

A publicação, que será composta por artigos, resumos, opiniões, notícias, entrevistas, charges, desenhos, poesias, crônicas e cartas, tem como objetivo valorizar e dar visibilidade à produção arquitetônica feminina, além de compartilhar conhecimento e reflexões para contribuir para o avanço das discussões de gênero no campo da arquitetura e áreas relacionadas. Para esta edição, já foram selecionados, por meio de edital, 30 trabalhos. 

Com espaço para pesquisadores do Brasil e do exterior, a revista Arquitetas Invisíveis será anual e bilíngue – português e inglês. O objetivo é estreitar relações e colaborar para o intercâmbio entre diferentes grupos e regiões, além de fomentar pesquisas conjuntas e publicações coletivas, consolidando o papel da mulher na história da arquitetura e do urbanismo, assim como os núcleos de estudo nessa área.

Saiba mais sobre o arquitetas invisíveis aqui. E veja, a seguir, 48 mulheres na arquitetura apresentadas pelas Arquitetas Invisíveis.

Arquitetas Invisíveis apresentam 48 mulheres na Arquitetura

Via CAU/BR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeira edição da revista Arquitetas Invisíveis será lançada em abril" 30 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781090/revista-arquitetas-invisiveis-sera-lancada-em-abril> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.