Entrevista exclusiva com Alejandro Aravena, Prêmio Pritzker 2016

Pela primeira vez o Prêmio Pritzker de Arquitetura foi concedido a um arquiteto chileno. Um país de 17,4 milhões de habitantes que há vários anos vem se destacando pela qualidade do trabalho de seus arquitetos. Como apontava há alguns meses um artigo do Los Angeles Times, a arquitetura chilena começou a exercer uma ampla influência em outros arquitetos ao redor do mundo através de uma série de obras pontuais, apresentando um uso impecável dos materiais e uma sensibilidade notável para com o entorno.

Alejandro Aravena é também o terceiro laureado da América do Sul, juntando a ninguém menos que Oscar Niemeyer (1988) e Paulo Mendes da Rocha (2006). Aravena é também o curador da Bienal de Veneza deste ano, que tem como tema "Reporting from the Front".

Assista, acima, à entrevista exclusiva que realizamos com o mais recente laureado do Prêmio Pritzker de Arquitetura.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Entrevista exclusiva com Alejandro Aravena, Prêmio Pritzker 2016" 22 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780721/entrevista-exclusiva-com-alejandro-aravena-premio-pritzker-2016> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.