Pátio Westfarmers na Universidade Curtin / JCY Architects and Urban Designers

Pátio Westfarmers na Universidade Curtin / JCY Architects and Urban Designers - Mais Imagens+ 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. O futuro desenvolvimento e crescimento da Universidade de Curtin está passando por mudanças e desafios significativos. Uma série de documentos de planejamento foram estabelecidos como diretrizes para o desenvolvimento futuro da expansão e reconhecimento mais amplo do campus da universidade, e da criação de maiores aspirações no desenvolvimento de um campus focado no estudante, um espaço que atraia os alunos a estudar e participar da "vida no campus ", como um equilíbrio essencial na promoção da educação.

Uma chave para o reconhecimento e implementação do plano futuro para a revitalização da universidade é o "Plano de ativação local" estabelecido em 2012. O objetivo desse plano era identificar espaços-chave dentro do campus onde houvesse demanda de revitalização, cada um contribuindo em parte para a reativação do campos como um todo, e gerando uma variedade de destinos interconectados que abrangessem mudanças físicas, eventos e atividades programados ou não programados, grande diversidade e que melhorassem o ambiente do campus compartilhado por funcionários, estudantes e visitantes.

© Rob Ramsay

Uma série de destinos fundamentais foi identificada ao longo do campus para atingir os objetivos do plano de ativação do campus. Esses espaços estão conectados pela principal avenida pedonal norte-sul do campus, a "Curtin Corso".

Planta de Implantação

O Pátio Westfarmers foi identificado como um desses destinos-chave ao longo do campus, com uma forte conexão com a "Curtin Corso", o setor de negócios da universidade e o futuro projeto para a estrutura norte, um plano atualmente em curso. Essa nova ala norte será desenvolvida como uma "porta de entrada" do campus, reforçando as conexões com a avenida principal e dando um novo papel ao pátio.

© Rob Ramsay

O Pátio Westfarmers foi o primeiro projeto a ser concluído dentro do Plano de Ativação Local, com o objetivo de revitalizar o espaço a fim de criar um espaço flexível para expor as atividades da Faculdade de Administração da Curtin ao promover maior utilização do local que funciona como um grande ponto de encontro.

O projeto consiste em uma estrutura de aço inserida entre a Faculdade de Administração, o Café Angazi e o Teatro Lance Twomey. A estrutura de aço de grande extensão abrange todo o pátio, fornecendo um quadro que define o local que tem seu perímetro composto por telas perfuradas e uma cobertura totalmente operacional que responde às condições climáticas variáveis e mudanças sazonais. A estrutura foi equipada com uma grande tela de mídia para eventos e apresentações, além de aquecedores, iluminação característica e um dispositivo luminoso em fita que passa, em loop, as informações e notícias locais.

© Rob Ramsay

O espaço foi ocupado com um mobiliário solto para criar uma versátil área funcional que pode receber uma série de eventos, desde casamentos, eventos de networking, entretenimento musical, palestras abertas e apresentações, até o uso cotidiano do espaço como local de encontro para os estudantes.

© Rob Ramsay

Estágios futuros da reativação desse local envolvem a demolição de dois elementos de concreto no edifício da Faculdade de Administração. Isso abrirá uma vista norte, uma extensão do dispositivo em loop até a entrada norte desde a "Curtin Corso". O projeto ainda prevê a incorporação de expansões funcionais, paisagismo e algumas estações de comércio alojadas em containers.

© Rob Ramsay

A introdução dessas pequenas estações de comércio, ou lanchonetes servirão para dar ainda mais suporte à ativação do campus e estender o atual momento de pausa para o café. Atividades noturnas, como noites de cinema ou performances musicais vão incentivar os estudantes a participar e interagir ativamente no campus na criação de um ambiente atraente, animado e propício ao aprendizado. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kent Street, Bentley WA 6102, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pátio Westfarmers na Universidade Curtin / JCY Architects and Urban Designers" [Wesfarmers Court at Curtin University / JCY Architects and Urban Designers] 21 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780523/patio-westfarmers-na-universidade-curtin-jcy-architects-and-urban-designers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.