Espacios de Paz, esperança na Venezuela

Em um recente artigo publicado pelo The Architectural Review com o título de Venezuelan urban acupuncture: Spaces of Peace by PICO Estudio, Nicolás Valencia comenta sobre como uma geração de jovens arquitetos venezuelanos enfrenta os desafios mais práticos da arquitetura em um contexto local tenso e conflituoso.

Todavia, estas condições não impediram o surgimento de novos coletivos que apostam no trabalho participativo e em projetos de caráter social. Este é o caso do "PICO Estudio, um escritório que desde 2014 desenvolve o projeto Espacios de Paz, um ambicioso exercício de acupuntura urbana e desenho participativo em oito cidades venezuelanas". De acordo com Valencia, "durante cinco semanas, vinte coletivos latino-americanos refletem, projetam e constroem equipamentos públicos em bairros afetados pela pobreza, violência e desemprego."

Espacios de Paz, esperança na Venezuela - Mais Imagens

Para o autor, o escritório enxerga a construção como uma desculpa, pois o foco destas intervenções está nas comunidades, em cultivar a confiança, criar consciência e formar cidadãos. 

Leia o artigo completo em inglês e espanhol aqui.

Espacios De Paz | Plataforma Arquitectura

Sobre este autor
Cita: Yunis, Natalia. "Espacios de Paz, esperança na Venezuela" [Espacios de Paz, esperanza en Venezuela] 19 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780417/espacios-de-paz-esperanca-na-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.