Edifício para 21 Habitações / Roman y Canivell

Edifício para 21 Habitações / Roman y Canivell - Mais Imagens+ 29

  • Promotor: Metrovacesa
  • Construtora: Vias y Construcciones, Grupo ACS
  • Cidade: Sevilha
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está no perímetro do centro histórico de Sevilha. A fachada, na rua Rastro, possui orientação nordeste.

© Miguel de Guzmán

O entorno urbano no qual nos encontramos é próprio do centro histórico de Sevilha, com casas de três pavimentos de altura em sua maioria e edificações antigas, salvo alguns casos pontuais. Frente ao terreno encontra-se a sede do Conselho Provincial de Sevilha.

Planta Baixa - Térreo

Propomos um edifício entre empenas com um desenho moderno, mas de acordo com as características do entorno. Uma das premissas é "integrar" uma arquitetura contemporânea com a de um conjunto histórico consolidado.

Trata-se de um edifício multifamiliar com garagens e depósitos. O edifício distribui 21 habitações de 1, 2, 3 e 4 dormitórios, que são distribuídas ao redor de um grande pátio central que se conforma como o grande protagonista do projeto.

Corte BB

Devemos considerar que a maioria das residências são interiores, assim, entendemos que o projeto do pátio principal deveria ser tratado com a importância de uma fachada exterior.

© Miguel de Guzmán

Para conseguir uma ventilação adequada e uma iluminação suficiente, contamos com uma série de pátios de luzes que se ligam às empenas e se distribuem por todo o perímetro do terreno, estes pátios contribuem junto com o pátio principal para possibilitar a ventilação cruzada.

Planta Baixa - 1° Pavimento

Existem dois núcleos de comunicação vertical e a distribuição é realizada através de varandas em algumas residências e áreas comuns fechadas em outras.

© Miguel de Guzmán

Além disso há dois níveis de subsolo para garagens e depósitos. No ático existe uma pequena piscina comunitária.

© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sevilha, Sevilha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício para 21 Habitações / Roman y Canivell" [Building for 21 Houses / Roman y Canivell] 15 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780324/edificio-para-21-habitacoes-roman-y-canivell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.