Biblioteca e Centro Cultural / Primus Architects

Biblioteca e Centro Cultural / Primus Architects - Mais Imagens+ 12

Copenhagen, Dinamarca
  • Arquitetos: Primus Arkitekter; Primus Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Cortesia de Primus Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na ampliação e remodelação da antiga fábrica de móveis de Fritz Hansen. O projeto marca o início de uma grande transformação do centro da cidade de Allerød, ao norte de Copenhagen, incluindo novos espaços urbanos e uma extensão do Parque/Teatro Mungo.

Cortesia de Primus Architects

A extensão é dividida em dois espaços. Um serve como centro cultural e pode ser subdividido numa área de teatro/evento e um espaço comunitário. O outro conecta diretamente com a biblioteca existente e abriga a biblioteca infantil.

Planta Baixa

O teto proporciona um espaço aberto e cheio de luz natural, suportando os sistemas acústicos do espaço interior. Por outro lado, o ângulo do teto dá um uso ótimo dos painéis solares integrados.

Cortesia de Primus Architects

A fachada principal é composta de um revestimento preto de madeira, gerando um volume que brilha intensamente na noite. As grandes aberturas no edifício existente proporcionam áreas de leitura e permitem relacionar as atividades da biblioteca com a praça no exterior. 

Cortesia de Primus Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca e Centro Cultural / Primus Architects" [Library and Culture Centre / Primus Architects] 14 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780284/biblioteca-e-centro-cultural-primus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.